Cobertura OTC

Turbulência não afeta a Petrobras, diz Gabrielli

Nenhuma mudança será adotada pela diretoria financeira da Petrobras por conta da alta do risco-país e das oscilações do mercado internacional do petróleo. O diretor José Sérgio Gabrielli justificou que a alta geração de caixa da companhia e um baixo percentual de dívida de curto prazo pro


05/05/2004 03:00
Visualizações: 115
HOUSTON, TEXAS - A elevação do risco-país, a alta dos preços internacionais do petróleo e a fuga de capitais por conta da perspectiva de aumento dos juros no mercado americano não alterarão a condução da gestão financeira da Petrobras. O diretor da Área Financeira da companhia, José Sérgio Gabrielli, assegurou que, embora a turbulência dificulte novas captações no mercado, o perfil da dívida da empresa, com um percentual significativo de longo prazo, torna a situação da Petrobras confortável.
"Nós não precisamos ir ao mercado neste momento. Até porque a Petrobras tem uma geração de caixa que, na teoria, é suficiente para honrar os papéis previstos para vencer este ano. Ou seja, só faz sentido recorrer ao mercado, para nós, se for para melhorar o perfil da dívida total, com o seu alongamento. E por isso nós preferimos esperar passar essas oscilações de curto prazo", justificou Gabrielli, que embarcou nesta terça-feira (03/05) para o Rio, de Houston, onde estava para a Offshore Technology Conference (OTC), a maior feira de fornecedores do setor petrolífero do mundo. "Nada muda em nossa política", concluiu.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20