Evento

Tributação do setor elétrico é discutida no Rio

O impacto da tributação em investimentos no setor elétrico é discutido nesta quarta-feira (15/09), no Hotel Sofitel no Rio, em evento promovido pela Câmara Britânica do Rio de Janeiro. O evento visa analisar o aumento da carga tributária em consideração à modelagem financeira de projetos-p

Redação
15/09/2004 03:00
Visualizações: 48

O impacto da tributação em investimentos no setor elétrico é discutido nesta quarta-feira (15/09), no Hotel Sofitel no Rio, em evento promovido pela Câmara Britânica do Rio de Janeiro. O evento é patrocinado pela PriceWaterHouseCoopers e visa analisar o aumento da carga tributária em consideração à modelagem financeira de projetos-padrão relativos à exploração de petróleo offshore e geração termelétrica.
O evento pretende debater sobre questionamentos legais aos impostos e contribuições aplicáveis, com ênfase naqueles recentemente majorados ou instituídos, visando a preservação da viabilidade econômica dos investimentos privados. O gerente da PricewaterhouseCoopers,  Gileno Barreto, será um dos palestrantes e falará sobre o impacto da tributação. 
Entre os palestrantes convidados estará presente o diretor do CBIE e professor da UFRJ, Adriano Pires, que apresentará a "Análise do mercado de energia: histórico e perspectivas". O Mestre em Economia pela UFRJ José Roberto Afonso fará uma "Análise da carga tributária".
Em todos os painéis empresários dos setor e advogados tributaristas estarão questionando a aplicação de tributos e impostos, a participação governamental no setor elétrico, entre outros temas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20