Oportunidade

Treinamento técnico em engenharia dos materiais na Unifesp

Redação TN Petróleo/Assessoria Fapesp
11/02/2021 13:27
Visualizações: 601

Quatro vagas de treinamento técnico nível três (TT-3) com bolsas da FAPESP são oferecidas pelo projeto “Sistemas multifuncionais 3D para aplicações em tecnologias ambientalmente sustentáveis”. Inscrições até 28 de fevereiro de 2021.

O projeto é conduzido no Instituto de Ciência e Tecnologia da Universidade Federal de São Paulo (ICT-Unifesp), em São José dos Campos, e faz parte de uma colaboração internacional viabilizada pelo convênio entre FAPESP e M-ERA.NET e por uma rede da União Europeia para financiamento e apoio à pesquisa na área de ciência e engenharia dos materiais.

O projeto visa criar um material com rede 3D à base de carvão ativado com alta área superficial para utilização como plataforma para impregnar um nanofilme de dióxido de titânio, dando origem aos fotocatalisadores. Com isso será utilizado o excelente desempenho fotocatalítico do dióxido de titânio, somado a conversão superior utilizando nanomateriais impregnados em matriz carbonácea.

InstitucionalOs candidatos devem ter graduação em ciência e engenharia dos materiais, química, engenharia química, ciência e tecnologia, física e áreas correlatas.

As inscrições podem ser feitas pelo e-mail da professora Maraisa Gonçalves (goncalves.maraisa@unifesp.br).

Mais informações sobre as vagas em: www.fapesp.br/oportunidades/4062.

A Bolsa de TT-3 tem valor de R$ 1.228,40 mensais. É direcionada a graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar e sem vínculo empregatício. A dedicação deverá ser de 16 a 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. O tempo de bolsa TT-3 será descontado no caso de o interessado vir a usufruir de Bolsa de Mestrado ou Doutorado Direto.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20