Oportunidade

Treinamento técnico em aprendizado por reforço na Universidade Federal do Rio Grande do Sul

Redação TN Petróleo/Assessoria Fapesp
02/06/2021 13:54
Visualizações: 625

Uma vaga de treinamento técnico nível quatro (TT-4) com bolsa da FAPESP é oferecida no âmbito do projeto “Comunicação e Aprendizado de Máquina em Mobilidade Urbana: uma Abordagem Multiagente e Multiobjetivo”. As inscrições podem ser feitas até 30 de junho de 2021.

As atividades são conduzidas no Instituto de Informática da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), por meio de um convênio da FAPESP com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e o Ministério das Comunicações (MC), firmado em 2013, que visa o desenvolvimento da internet no Brasil. O valor do convênio corresponde aos recursos remanescentes do período em que a FAPESP, por delegação do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), geriu as atividades de registro de domínio e alocação de endereços IP no país, entre 1998 e dezembro de 2005.

Os principais objetivos do trabalho proposto são: elaborar um levantamento bibliográfico a fim de se familiarizar com o domínio de controle semafórico; avaliar o funcionamento do simulador de código aberto SUMO e outras ferramentas para simulação de tráfego urbano; propor novos métodos para melhorar a eficiência do aprendizado por reforço; supervisionar o desenvolvimento e a implementação dos métodos; validar e avaliar os algoritmos implementados; e participar do processo de redação de artigos.

O candidato deve ter domínio da área de aprendizado por reforço e experiência com redação de textos técnicos e/ou artigos. Além disso, são desejados conhecimentos da pesquisa relacionada a aprendizado multiagente, da técnicas de otimização multiobjetivo e experiência com o domínio de simulação e controle de tráfego veicular.

Os interessados devem enviar histórico escolar, currículo Lattes e carta de interesse para o e-mail da professora Ana Bazzan (bazzan@inf.ufrgs.br).

Mais informações sobre a vaga em: www.fapesp.br/oportunidades/4278.

O bolsista selecionado de TT-4 receberá Bolsa FAPESP para treinamento técnico no valor de R$ 3.104,80 sem vínculo empregatício, por dois anos com dedicação de 40 horas semanais às atividades de apoio ao projeto de pesquisa. Aceita-se um período de dedicação semanal em home office.

Mais informações sobre as bolsas de Treinamento Técnico da FAPESP: www.fapesp.br/bolsas/tt.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19