Inovação

Tratores a etanol e diesel em 18 meses

Jornal do Commercio
03/09/2008 07:33
Visualizações: 407

A AGCO, fabricante de tratores Massey Ferguson no Brasil, espera trazer ao mercado, em 18 meses, equipamentos agrícolas com motores movidos por mistura de etanol e diesel. A inovação tecnológica, que já vem sendo testada com sucesso desde o início deste ano, por parceria com as empresas MWM International e a Delphi.

 

Segundo o diretor de Marketing da Massey Ferguson, Fábio Piltcher, resultados indicam bom desempenho do motor testado com mistura de até 60% de etanol e 40% de diesel.

 

Há expectativa de que a adição do combustível renovável seja viável em maiores proporções. O executivo disse que grande preocupação desse projeto relaciona-se ao desempenho da tecnologia, cuja performance, tem relevado -se excelente.

 

"Agora vamos refinar os testes no campo, em vários modelos com capacidades diferentes e esperamos que a produção em escala comercial seja possível em 18 meses", disse Piltcher.

 

Embora a fabricante da marca Massey Ferguson seja a maior exportadora de tratores da América Latina, a expectativa inicial da empresa é de que os produtos inovadores, com preços competitivos, abasteçam o mercado nacional, onde já existe oferta de etanol em larga escala e garantia de abastecimento do biocombustível.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20