Indústria Naval

Transpetro recebe primeiro navio do Promef na próxima segunda

A Transpetro recebe na próxima segunda-feira (21), no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), o navio de produtos Celso Furtado, a primeira embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a entrar em operação. Com 183 metros de comprimento e capacidade para o transporte de 56

Redação
17/11/2011 14:25
Visualizações: 95
A Transpetro recebe na próxima segunda-feira (21), no Estaleiro Mauá, em Niterói (RJ), o navio de produtos Celso Furtado, a primeira embarcação do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef) a entrar em operação. Com 183 metros de comprimento e capacidade para o transporte de 56 mil metros cúbicos de combustíveis, o Celso Furtado é o primeiro navio entregue por um estaleiro brasileiro ao Sistema Petrobras desde 1997.
 

Com a encomenda de 49 navios, o Promef garantiu as bases para o ressurgimento da indústria naval brasileira, permitindo a abertura de novos estaleiros e a modernização dos estaleiros existentes. O Brasil tem hoje a quarta maior carteira de encomendas de petroleiros do mundo e ocupa a quinta posição no ranking de encomendas de navios em geral. O setor, que chegou a ter menos de 2 mil trabalhadores na virada do século, emprega hoje quase 60 mil pessoas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13