Petróleo

Transpetro já fala no Promef 3

O Programa de Modernização e Expansão da Frota ficou fora do plano de negócios 2011-2015 da Petrobras, mas Transpetro já fala em negociar a terceira etapa com a estatal. A idéia é licitar 20 novos petroleiros, entre VLCCs, Suezmax e navios para o transporte de produtos. A Transpetro ainda tr

Redação/ Agências
04/08/2011 18:29
Visualizações: 107
A Transpetro quer lançar até o fim de 2011 a terceira etapa do Programa de Modernização e Expansão da Frota (Promef 3), que não entrou no plano de negócios 2011-2015 da Petrobras. A empresa quer licitar 20 novos petroleiros, entre VLCCs,  Suezmax e navios para o transporte de produtos.

Enquanto isso, o primeiro navio do Promef 1, lançado em 2005, só será entregue em setembro, com um ano de atraso em relação ao cronograma original. A Transpetro ainda trabalha para concluir a contratação dos navios do Promef 2. As negociações com o Estaleiro Eisa para a construção de oito petroleiros para o transporte de produtos deve ser concluída ainda em agosto.

O presidente da Transpetro estimou que a demanda por novos petroleiros seja de 50 a 60 novos navios por ano. Seria necessário construir três novos estaleiros para construção de embarcações e outros dois para reparos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13