Niterói Fenashore

Transpetro enviará cartas-convite nos próximos dias aos pré-qualificados

Presidente da empresa, Sergio Machado, diz que o Tribunal de Contas da União já compreendeu a importância do projeto de construção de 42 navios, avaliados em US$ 1,9 bilhão.


19/09/2005 03:00
Visualizações: 27

A Transpetro, empresa de transportes da Petrobras, anunciará nos próximos dias a relação final dos pré-qualificados na licitação para construção de 42 navios, avaliados em US$ 1,9 bilhão. A informação foi dada nesta segunda-feira (19/9) pelo presidente da Transpetro, Sergio Machado, durante a abertura da Niterói Fenashore. A expectativa do executivo é enviar as cartas-convite aos consórcios e empresas classificadas tão logo o resultado seja anunciado. Para isso, a comissão de licitação precisa analisar os recursos impetrados pelas empresas desclassificadas.

Em julho, a Transpetro divulgou uma relação de sete concorrentes que atingiram as pontuações necessárias: consórcio Camargo Correa / Andrade Gutierrez, consórcio Rio Naval, consórcio Rio Grande, Estaleiro Rio Grande, consórcio Keppel Fels/ Brasfels e as empresas Mauá Jurong e Eisa Montagens. Estes três últimos haviam sido eliminados inicialmente porque não cumpriram a pontuação econômico-financeira, mas foram adicionados à lista após um ato de gestão da diretoria da empresa.

Processo conduzido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) apura a existência de possíveis irregularidades na licitação, principalmente na medida que incluiu mais três grupos entre os pré-qualificados. No início do mês, o TCU chegou a adotar uma medida cautelar para interromper a disputa, mas a empresa encaminhou recurso e conseguiu fazer o ministro-relator, Guilherme Palmeira, reconsiderar a decisão na última quarta-feira. “É um projeto de interesse geral e o Tribunal de Contas compreendeu perfeitamente a sua importância. Tudo é transparente e estamos preocupados é com a indústria naval para ser competitiva em nível mundial”, disse Sergio Machado, acompanhado pelo presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13