Indústria naval

Transpetro divulga hoje lista de classificados

Valor Econômico
07/04/2005 03:00
Visualizações: 76

Mais de um grupo, entre os 11 que entregaram propostas em março para construção de 42 navios para a Transpetro, deve ser desclassificado da licitação por não cumprir exigências legais. Hoje, a comissão de licitação da Transpetro anuncia quais as empresas eliminadas do processo, que têm 10 dias para entrar com recurso.
A previsão é de que a comissão divulgue em 26 de abril a decisão final sobre os estaleiros que atenderam os aspectos legais. No mesmo dia, serão abertos os envelopes com as informações técnicas e com os dados econômico-financeiros. Após a abertura, haverá novo prazo para recursos. A Transpetro quer concluir a pré-qualificação até o início de junho, quando serão feitos os convites aos estaleiros para a segunda fase da concorrência.
Só na segunda etapa é que as empresas colocarão sobre a mesa propostas comerciais, com preços e prazos para a construção dos 42 navios, que devem demandar investimentos estimados pela Transpetro em US$ 1,9 bilhão. Ontem e anteontem, cada grupo participante teve acesso ao documentos com informações jurídicas e fiscais dos concorrentes. O Valor apurou que quase todos os grupos têm pequenas restrições legais que podem ser sanadas, mas há estaleiros em situação mais complicada que devem ser eliminados.
Fonte ligada ao processo avaliou que a interposição de recursos poderá atrasar a licitação. Há ainda a possibilidade de um determinado grupo, em posição mais confortável na concorrência, entrar com pedido de impugnação contra o concorrente, o que tumultuaria o processo, mas essa hipótese parece remota. A Transpetro trabalha com a expectativa de assinar o primeiro contrato de construção em julho deste ano.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19