Indústria naval

Transpetro assina contratos com Rio Naval amanhã

A assinatura do contrato entre Transpetro e Rio Naval para a consturção de nove petroleiros ocorrerá nesta quarta-feira (11/03), às 14h30, no Estaleiro Sermetal, no Caju, Rio de Janeiro.

Redação
10/04/2007 03:00
Visualizações: 28

A assinatura do contrato entre Transpetro e Rio Naval para a consturção de nove petroleiros ocorrerá nesta quarta-feira (11/03), no Estaleiro Sermetal, em Niterói.

A cerimônia contará com a presença do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, do presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli e do presidente da Transpetro, Sergio Machado.

Os navios fazem parte do Programa de Modernização e Expansão da Frota da Transpetro, que prevê a construção de 26 petroleiros nesta primeira fase.

Segundo informa a subsidiária de logística da Petrobras o Programa vai gerar 11 mil empregos diretos para o Rio de Janeiro, e outros 11 mil novos postos de trabalho em outros estados.

No âmbito do Programa, já foi assinado o contrato com o consórcio Atlântico Sul para a construção de 10 petroleiros suezmax, em Pernambuco. Nesta primeira fase ainda faltam a assinatura dos contratos com o estaleiro Mauá Jurong para a construção de quatro navios de produtos e com o estaleiro Itajaí para a construção de três gaseiros. 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13