Internacional

Transocean fecha novo contrato para navio-sonda que está no Brasil

Deepwater Frontier, de alta especificação, está atualmente contratado pela Petrobras e, a partir do final do ano que vem, trabalhará para uma operadora internacional de óleo e gás. Valor do novo contrato, com duração de dois anos, é estimado em US$ 234 milhões.

Redação
12/07/2005 03:00
Visualizações: 697

A empresa de perfuração americana Transocean anunciou nesta segunda-feira (12/07) que fechou um contrato de dois anos de duração para seu navio-sonda de alta especificação Deepwater Frontier, que trabalhará para uma operadora internacional de óleo e gás cujo nome não foi revelado. O Deepwater Frontier está atualmente contratado pela Petrobras no Brasil até maio de 2006. O novo contrato da unidade é esperado para começar no final do terceiro trimestre ou início do quarto trimestre do ano que vem. A receita bruta do contrato ao longo dos dois anos é estimada em US$ 234 milhões, excluídas receitas por mobilização, desmobilização e reembolsos ao cliente.

O Deepwater Frontier, embarcação de quinta geração e de posicionamento dinâmico, é uma das 32 sondas de alta especificação da Transocean. Desse grupo, 13 são de quinta geração. A unidade, que é capaz de operar em águas com profundidade de 3.000 metros, entrou em operação em 1999 após a construção na Coréia. A Transocean é uma das maiores empresas de perfuração offshore do mundo, com uma frota de 92 unidades móveis.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.