acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

Translíquidos contrata solução Mega Logística

07/02/2011 | 13h12
A Mega Sistemas Corporativos, uma das maiores empresas brasileiras de tecnologia de gestão empresarial, acaba de conquistar como novo cliente a Translíquidos, empresa de transporte e logística de produtos químicos e outros combustíveis, residente na região sul do país desde 1966.
 

Durante sua fase inicial a empresa contava apenas com dois caminhões truck que atuavam com o transporte de cargas líquidas (emulsões asfálticas, óleos combustíveis e outros). Em 1999 a companhia deu início ao transporte de produtos químicos, petroquímicos, combustíveis, óleos básicos, resinas e similares. Com uma frota atualizada e adequada ao atendimento de seus clientes, a Translíquidos foi eleita "fornecedor top inn 2006" da INNOVA S/A, empresa do grupo Petrobrás e um de seus mais importantes clientes.


Com um crescimento acelerado que alcança índices médios de 40% ao ano, para acompanhar essa expansão a Translíquidos precisava de uma solução em gestão capaz de atender todas as suas atividades, já que o sistema utilizado até então já não era mais suficiente para o novo porte da companhia.


A empresa avaliou as principais soluções disponíveis no mercado e após um processo de vendas que envolveu todas as etapas de apresentação e demonstração, a Translíquidos escolheu o Mega Logística para ser o ERP responsável pelo gerenciamento de informações da empresa. "A Translíquidos optou pelo ERP Mega  pois buscava um produto de qualidade para atender a necessidade de integração das informações em tempo real,  gestão dos processos e otimização de seus recursos humanos, bem como melhoria contínua de seus serviços”, explica Mauro Alexandre Langaro, diretor administrativo da Translíquidos.


Com a aquisição dos módulos de BackOffice, Fretes, Carreteiros, Gestão de Riscos e Manutenção de Frota será possível realizar o controle completo de todas as operações da empresa. Os principais motivos que pesaram na decisão foram a integração do produto, telas amigáveis e de fácil utilização. A estrutura da Mega também desempenhou um papel importante nesse processo, tanto pelo número de profissionais envolvidos com a solução quanto pela proximidade do canal Mega Sul.


Além disso, a implantação deverá trazer resultados imediatos no curto e longo prazo. “Um sistema ágil e dinâmico  permitirá atender o crescimento da empresa, a demanda do mercado e a manutenção do foco no atendimento ao cliente com diferencial e vantagem competitiva", completa Langaro.


“Além de atender e acompanhar o crescimento da Translíquidos, as expectativas são de que o projeto e a integração do ERP possam proporcionar informações rápidas para a tomada de decisão na empresa”, explica Jovanir Adriano, gestor executivo de negócios da Mega Sul. Em poucos meses de funcionamento da Mega Sul, esta já é a segunda conta conquistada pela unidade.

 


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar