Bacia do Paraná

Tradener recebe licença ambiental de teste para explorar gás natural no Paraná

Redação/Assessoria
16/02/2018 12:19
Tradener recebe licença ambiental de teste para explorar gás natural no Paraná Imagem: Walfrido Victorino Avila, presidente da Tradener Visualizações: 283

A Tradener acaba de receber autorização ambiental para extrair, em caráter de teste, o gás natural de dois poços onshore no distrito de Barra Bonita, município de Pitanga, no centro do Estado do Paraná. Essa licença foi emitida pela Agência Nacional do Petróleo (ANP) no dia 12 de janeiro e é válida para todo o ano de 2018.

Para o presidente da Tradener, Walfrido Victorino Avila, a licença ambiental de teste desses poços é fundamental para atestar a viabilidade econômica sobre o poço. “Já estamos preparando toda a acessibilidade aos poços e vamos contratar uma empresa especializada na compressão e transporte de gás”, informou ele. Segundo Walfrido, no passado, o gás em teste era queimado, hoje, essa agressão ao meio ambiente não existe mais, o gás retirado ainda em teste é comercializado normalmente.

A extração deve começar em julho deste ano. “Temos uma expectativa de extrair 30.000 metros cúbicos de gás por dia durante essa licença de teste dos poços”, diz o executivo. Na sua plena capacidade de extração, os poços do distrito de Barra Bonita devem produzir 100.000 m³/dia, o equivalente à, mais ou menos, 16 caminhões de gás. O investimento total, apenas na operação para o início de extração desses poços, é de 2 milhões de dólares.

Sobre a Tradener: É uma das maiores comercializadoras independentes de energia elétrica e gás natural do país, com foco nos consumidores livres de energia elétrica e produtores independentes. Pioneira no segmento desde 1998, foi a primeira empresa do Brasil autorizada pela Aneel a comercializar energia com consumidores livres e geradores no ambiente de contratação livre.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13