Empresas

TozziniFreire assessora coreana GS na compra da espanhola Inima

O escritório cuidou da parte referente à atuação da Inima no Brasil, que consiste na operação do sistema de esgoto do município paulista de Mogi Mirim e Ribeirão Preto. Com essa aquisição, a GS E&C pretende expandir seus negócios no mercado de tratamento de água, que cresce 15% por ano n

Redação
21/11/2011 13:26
Visualizações: 191
TozziniFreire Advogados foi a responsável pela assessoria da empresa sul-coreana GS Engineering & Construction (GS E&C) na aquisição da espanhola Inima OHL, do setor de tratamento de água. O escritório cuidou da parte referente à atuação da Inima no Brasil, que consiste na operação do sistema de esgoto do município paulista de Mogi Mirim e Ribeirão Preto.

Uma das dez maiores companhias de dessalinização do mundo, a Inima conta com tecnologias diversas de tratamento de água e era um braço da Obrascon Huart Lain, gigante espanhola do setor de construção.

Com essa aquisição, a GS E&C pretende expandir seus negócios no mercado de tratamento de água, que cresce 15% por ano no mundo, sendo que a Inima tem capacidade atual de 200 mil toneladas de dessalinização diária. O Contrato de Aquisição de Ações (SPA, na sigla em inglês) foi assinado no valor de US$ 308 milhões. O trabalho de TozziniFreire para a GS E&C foi coordenada pela sócia Shin Jae Kim, responsável pelo Korea Practice Group do escritório, especializado no atendimento a empresas coreanas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19