Distribuição e transmissão

Toshiba adquire divisão da Camargo Corrêa e amplia participação no mercado

A Toshiba Corporation, referência no fornecimento de sistemas de transmissão e distribuição (T&D) e equipamentos correlatos, acaba de adquirir a Camargo Corrêa Equipamentos e Sistemas S. A. (CCES), que alterou seu nome para Toshiba Sistemas de Transmissão e Distribuição do Brasil Ltda (TSTB)

Assessoria
12/12/2008 12:24
Visualizações: 116

A Toshiba Corporation, referência no fornecimento de sistemas de transmissão e distribuição (T&D) e equipamentos correlatos, acaba de adquirir a Camargo Corrêa Equipamentos e Sistemas S. A. (CCES).

 

Camargo Corrêa Equipamentos e Sistemas S. A. fabrica e fornece disjuntores, secionadores, painéis, sistemas de proteção, controle e comando,  subestações e linhas de transmissão e distribuição de energia em regime Full Turn-Key, da Construções e Comércio Camargo Corrêa S. A (CCCC), líder no Brasil em engenharia e construção.

 

As negociações entre as duas empresas começaram no início do ano e foram completadas no início deste mês, com o fechamento da transação. A aquisição vai permitir à Toshiba ampliar a sua atuação no mercado brasileiro de subestações, avançando a estratégia da Toshiba de reforçar e expandir os negócios de sistemas T&D no mundo.

 

Com a conclusão da aquisição, a CCES alterou seu nome para Toshiba Sistemas de Transmissão e Distribuição do Brasil Ltda. (TSTB). Com sede em Curitiba, no estado do Paraná, a empresa é uma das maiores fabricantes de componentes para subestações, incluindo disjuntores e chaves secionadoras.

 

No Brasil, a Toshiba já fabrica transformadores na Toshiba Transmissão e Distribuição do Brasil Ltda. (TTDB), em Minas Gerais. A combinação das tecnologias T&D da Toshiba, incluindo a capacidade de fabricação de transformadores altamente confiável e competitiva da TTDB, com a capacidade da nova empresa, vai permitir à Toshiba prover cada vez mais, melhores soluções para os seus clientes.

 

Segundo o Representante da Toshiba Corporation no Brasil, Masuda Atsushi, o mercado de subestações no Brasil é um dos maiores do mundo e a aquisição da CCES visa aumentar a participação e competitividade. “Esperamos uma grande sinergia entre a TTDB e a TSTB, ampliando a capacidade de engenharia e construção de subestações no Brasil e expansão para o mercado mundial”, enfatiza.

 

Como a construção de usinas de geração de energia elétrica a se expandir para atender à crescente demanda global, os investimentos em sistemas T&D também crescem em paralelo. A subestação convencional é predominante nas subestações de energia elétrica de todo o mundo, e o mercado de equipamentos, construção e manutenção de subestações deve atingir um crescimento anual recorde de 7%, e atingir 26 bilhões de dólares em 2010. A Toshiba está promovendo uma estratégia de expansão proativa dos seus negócios de T&D em nível global para atender a essa demanda de crescimento.

 

Perfil da TSTB

 

Nome: Toshiba Sistemas de Transmissão e Distribuição do Brasil Ltda.
Representante da Toshiba Corporation: Atsushi Masuda
Capital: R$ 42 milhões (aproximadamente 18 milhões de dólares)
Fundação: 1º de Dezembro de 2008
Sede: Curitiba, Paraná
Funcionários: aproximadamente 430
Negócios: Fabricação e fornecimento de produtos para Subestações AIS, Subestações e Linhas de Transmissão em regime TURN KEY.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19