Energia

Tolmasquim confirma nove hidrelétricas para o próximo leilão de A-5

Entre as usinas confirmadas no leilão - que licitará empreendimentos que deverão gerar energia a partir de 2016 -, estão as unidades de São Manuel e Sinop, no rio Teles Pires, no Mato Grosso; São Roque, no rio Canoas, em Santa Catarina; Cachoeira do Caldeirão, no rio Araguaí, no Amapá; e ou

Redação
20/09/2011 18:17
Visualizações: 146

O presidente da Empresa de Pesquisa Energética (EPE), Maurício Tolmasquim, afirmou na tarde de hoje (20), após sua participação na abertura da Rio Pipeline, que existem nove hidrelétricas confirmadas para o leilão de energia A-5, previsto para dezembro deste ano.

“Tem uma que ainda está em dúvida, mas nove estão certas e estamos mandando para o TCU [Tribunal de Contas da União]", afirmou, Tolmasquim, lembrando que a participação da décima usina na licitação depende do tempo hábil para o licenciamento ambiental.

Entre as usinas confirmadas no leilão - que licitará empreendimentos que deverão gerar energia a partir de 2016 -, estão as unidades de São Manuel e Sinop, no rio Teles Pires, no Mato Grosso; São Roque, no rio Canoas, em Santa Catarina; Cachoeira do Caldeirão, no rio Araguaí, no Amapá; e outras quatro localizadas na bacia do Parnaíba, no Piauí: Cachoeira, Estreito, Castelhano e Ribeiro Gonçalves.

"Estamos acabando de encaminhar essas usinas ao TCU e recebendo as inscrições dos outros empreendedores de outras fontes", disse Tolmasquim.

Marcado para 20 de dezembro, o leilão A-5 terá a participação de empreendimentos de UHEs, biomassa, PCH's, térmicas a gás natural em ciclo combinado e, pela primeira vez, eólicas.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13