Energia elétrica

Tocantins atinge alta histórica de atratividade das fontes limpas no mercado livre

Redação/Assessoria
06/03/2018 18:13
Visualizações: 132

A FDR Energia, empresa de geração e comercialização de eletricidade, acaba de lançar a atualização de fevereiro de 2018 do Índice de Atratividade do Mercado Livre para Fontes Limpas de Energia. O valor médio do Índice FDR Energia para todo o Brasil ficou em "0,601" no mês, melhor índice dos últimos onze meses.

O grande destaque no ranking é Tocantins que atingiu alta histórica de atratividade das fontes limpas no mercado livre de energia com o índice "0,803". Outros 11 estados também ganharam competitividade entre as unidades da federação. Na segunda colocação, aparece o estado do Pará com "0,790", seguido do Amazonas com "0,769".

"O alto volume de chuvas em diversas regiões do País tem favorecido o aumento da competitividade das fontes limpas e a atratividade de migração das empresas para o ambiente de contratação livre", afirma Erick Azevedo, sócio-diretor da FDR Energia. "

O levantamento mostra que estados que possuem valores no índice abaixo de 0,4 podem ser considerados inviáveis financeiramente para migração para o ACL. Já os que têm entre 0,4 e 0,6 podem ser considerados com viabilidade moderada e entre 0,6 e 0,8, com boa viabilidade. Acima de 0,8, com alta viabilidade.

O índice, tal qual o modelo do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), elaborado pela Organizações das Nações Unidas (ONU), é calculado em um intervalo de "0,000" (para a menor atratividade) e "1,000" para a maior atratividade.

Sobre a FDR Energia - A FDR Energia foi estabelecida em 2017 por meio da reunião de experientes profissionais do mercado. Com R$ 350 milhões de faturamento e 200 MW médios comercializados por mês, atua nas áreas de comercialização de energia e estruturação de ativos. A empresa conta também com projetos de centrais geradoras com 58 MW de capacidade e mais de 100 clientes supridos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19