Pessoas

Thiago Vasconcellos Barral Ferreira é o novo diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da EPE

Redação/Assessoria EPE
05/02/2018 13:09
Visualizações: 448

Aos 34 anos, Thiago Vasconcellos Barral Ferreira é o novo diretor de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais da Empresa de Pesquisa Energética (EPE). A nomeação ocorreu na última sexta-feira (02/02), por publicação de um decreto presidencial no Diário Oficial da União (DOU).

Natural do Rio de Janeiro, Barral é Bacharel em Engenharia Civil pela Universidade de Juiz de Fora e Mestre em Recursos Hídricos e Meio Ambiente pela Universidade do Rio de Janeiro (COPPE/UFRJ). Possui também pós-graduação em Administração Pública pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Ingressou na EPE por concurso público como Analista de Pesquisa Energética há dez anos (2007) e, até esta data, ocupava o cargo de Superintendente de Projetos de Geração na Diretoria de Estudos de Energia Elétrica. Nesta área, coordenava uma equipe que atua em estudos de viabilidade e projetos das diversas fontes, tais como eólica, solar, hidrelétrica, biomassa, gás natural, carvão, etc., especialmente para fins de participação nos leilões de energia elétrica do Ambiente de Contração Regulada (ACR). Barral também vem se destacando na realização de diversos estudos técnicos para subsidiar a formulação e implementação de políticas energéticas pelo Ministério de Minas e Energia (MME).

O presidente da EPE, Luiz Augusto Barroso, comemorou a nomeação de Barral e declarou: "tal como o Ministro Fernando, o Thiago é uma pessoa jovem, versátil, dinâmica e muito aberta ao diálogo. É prata da casa, com experiência e excelente formação técnica e multidisciplinar, que envolve, dentre muitas outras, energia, planejamento, economia, regulação, finanças e meio-ambiente, que são as expertises núcleo da Diretoria de Estudos Econômico-Energéticos e Ambientais. Ganha a EPE, ganha o MME, ganha o Brasil."

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13