Tupi

Testes confirmam grande descoberta de petróleo leve na Bacia de Santos

A Petrobras divulgou nota informando que foram concluídos com sucesso os testes de formação do segundo poço da área de Tupi, comprovando a extensão, para o Sul, da descoberta de petróleo leve (28º API) pelo poço pioneiro 1-BRSA-369A-RJS 1-RJS-628ª), em águas profundas na Bacia de Santos.

Petrobras
21/09/2007 03:00
Visualizações: 123
Esses testes confirmam a descoberta de petróleo leve pelo poço pioneiro comunicada ao mercado em 11 de julho de 2006. A área de Tupi está localizada no Bloco BM-S-11, operado pela Petrobras (65%) em consórcio com o BG Group (25%) e Petrogal - Galp Energia (10%).

Em esclarecimento divulgado ao mercado no dia 29 de agosto último, a Petrobras informou que esse segundo poço teve sua perfuração concluída em 24 de junho, mas que somente após a conclusão dos testes, o que ocorreu agora, teria outras informações.

O segundo poço está localizado a 9,5 km a sudoeste do pioneiro descobridor, em lâmina d`água de 2.166 metros, distante 286 quilômetros da costa sul da cidade do Rio de Janeiro.

O teste realizado no poço indica a produção de cerca de 2 mil barris de petróleo e 65 mil metros cúbicos de gás natural/dia, com vazão limitada pelas instalações operacionais e de segurança durante o teste.

Segundo a nota, o consórcio dará continuidade às atividades e aos investimentos previstos no Plano de Avaliação da jazida de óleo leve, aprovado pela ANP em 27 de fevereiro de 2007. A principal finalidade é verificar as dimensões e características mais detalhadas do reservatório de óleo e gás, objetivando obter dados que garantam a viabilidade econômica do desenvolvimento do projeto de produção.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13