Pecém

Terraplanagem da CSP começou

Diário do Nordeste
14/06/2011 12:12
Visualizações: 164
A Companhia Siderúrgica de Pecém (CSP) já iniciou o processo de terraplanagem do seu terreno para receber a 1ª fase da unidade de siderurgia no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp). As obras começaram no primeiro dia deste mês, confirmando a previsão da empresa de dar início aos trabalhos no mês de junho. A terraplanagem se iniciou apenas alguns dias após a empresa ter finalizado os serviços de supressão vegetal de 570 dos 980 hectares destinados ao empreendimento como um todo, etapa concluída no último dia 26. O cronograma já apresentado pela CSP aponta para o término desta etapa em dezembro deste ano.


No mês seguinte, janeiro de 2012, começará a fase de cravação das estacas de sustentação da usina, processo que levará todo o ano. A siderúrgica está programada para iniciar as operações de sua primeira fase, na qual produzirá três milhões de toneladas de placas de aço anuais, em dezembro de 2014.


A CSP recebeu da Superintendência Estadual de Meio Ambiente (Semace) a Licença de Instalação para as obras de terraplanagem no último mês de março. A licença libera a empresa a intervir em uma área de 498,62 hectares, cerca da metade do total reservado ao empreendimento, que ainda planeja duplicar sua produção em uma 2ª fase. Também neste mês, a CSP realiza a alteração societária da usina. A partir de então, a joint-venture terá a brasileira Vale como sócia majoritária, com 50% das ações. As parceiras sul-coreanas Dongkuk Mill Co. e Posco Engineering & Construction comporão ativos com 30% e 20%, respectivamente. Esta última será a responsável pela construção da usina, com investimento de US$ 4,5 bilhões.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13