Empresas

Terra Resources anuncia parceria financeira com o Hendon Energy Fund

O Hendon assinou acordo com a Terra Resources para cumprir seus compromissos de financiamento, estimados em $ 90.000.000, necessários à concessão da exploração de petróleo e gás em 85 mil acres da República da Calmúquia, na Federação Russa.

Redação
10/08/2011 18:09
Visualizações: 129
A Terra Resources, PLC, empresa independente do ramo de gás e petróleo, com sede em Londres, registrada na Frankfurt Stock Exchange (Bolsa de Valores de Frankfurt) sob o símbolo de negociação "T31" (Terra Resources), entrou em parceria com o Hendon Energy Fund 2011, LP (Hendon). O Hendon assinou acordo com a Terra Resources para cumprir seus compromissos de financiamento, estimados em $ 90.000.000, necessários à concessão da exploração de petróleo e gás em 85 mil acres da República da Calmúquia, na Federação Russa.

O Hendon detém 44% de participação na Terra Resources. Um investidor inicial da Terra, a KLEL Funds, LLC, vendeu sua posição a um dos sócios do Hendon por $ 25.000.000 em junho de 2011. O Hendon concordou em fechar uma parceria de financiamento com a Terra Resources em troca da subscrição de 10 milhões de cotas de ações ordinárias da Terra Resources a 0,30 de euro.

"É com grande satisfação que o Hendon participa do financiamento dos recursos de exploração de petróleo e gás da Calmúquia", afirma Ed Davis, Diretor Executivo do Hendon. "Na qualidade de investidor estratégico no ramo de petróleo e gás, consideramos nossa parceria com a Terra Resources uma oportunidade única, e estamos empolgados por ter investimentos na Calmúquia" observa Davis. "A Terra recebe o Hendon como um sócio de capital, e espera construir uma relação vantajosa de longa duração", declara Charles Salisbury, Diretor de Recursos da Terra Resources.

No início deste ano, a Terra contratou a Baker Hughes (NYSE: BHI) para assisti-la com um programa de exploração de campo. Anteriormente, a Terra obteve uma avaliação de suas reservas contingentes (de acordo com o relatório NI 51-101, Seção 5.9) feita pela Chapman Petroleum Engineering, Ltd., que indicou como valor justo de mercado a cifra de $ 633.000.000.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19