Oportunidade

Termomecanica participa de treinamentos profissionalizantes de quase quatro mil jovens

Empresa oferece gratuitamente cursos sobre aplicações e instalações de tubos e conexões de cobre.

Redação/Assessoria
21/08/2015 14:11
Visualizações: 760 (0) (0) (0) (0)

Nas turmas de Edificações do SENAI-SP, os jovens participam do curso “Instalações de tubos e conexões de cobre TM (união por solda capilar)”, ministrado por especialistas da Termomecanica.  A empresa participa ativamente do Programa de Educação Continuada da instituição, ministrando palestras técnicas sobre conceitos, aplicações e instalações de tubos e conexões de cobre, ajudando a preparar jovens e adultos para o competitivo mercado de trabalho. O SENAI-SP atua no desenvolvimento de um amplo leque de programas de formação profissional, buscando atender às carências da mão de obra industrial brasileira. Os cursos ocorrem nas unidades do SENAI-SP Escola Roberto Simonsen no Brás, e Escola Orlando Laviero Ferraiuolo, no Tatuapé.

 
“Comemoramos este trabalho que vem sendo realizado junto ao SENAI-SP, ganham os alunos, que adquirem conhecimento de qualidade e com base no que há de mais atualizado no mercado; e ganha a indústria como um todo, pela garantia de contar com mão de obra qualificada e de alto nível. Temos o comprometimento de continuar investindo esforços neste tipo de iniciativa, e com isso, contribuir sempre para a formação de jovens profissionais”, afirma Paulo Cézar Martins Pereira, gerente de vendas e marketing da Termomecanica.
 
O SENAI-SP valoriza o papel desempenhado pelos profissionais da TM. Para a instituição o contato dos alunos com a indústria são fatores de grande relevância e cruciais dentro do ciclo de aprendizado. Os alunos conseguem ter uma visão ampla e completa dos materiais que serão manuseados  em seu dia a dia quando estiverem no mercado de trabalho. Além disso, têm a oportunidade de eliminar dúvidas diretamente com o fabricante e estreitar o vínculo com estas indústrias, o que será fundamental para o seu futuro profissional.
 
O treinamento “Instalações de tubos e conexões de cobre TM (união por solda capilar)” também aborda aspectos de normatização, teoria de soldagem capilar e demonstrações práticas da aplicação de solda.
 O curso de Edificações envolve a  área tecnológica de petróleo e gás e presta um importante serviço para a qualificação, aperfeiçoamento e especialização de mão de obra laboral. O conteúdo concentra-se em novos produtos e tecnologias, procedimentos para a agilização dos trabalhos de instalação de redes de gás e água, bem como a preocupação com a segurança dos usuários destas instalações. Além disso, material técnico de alta qualidade é apresentado e cedido aos alunos para ampliação e sedimentação de seus conhecimentos.

Nas turmas de Edificações do Senai-SP, os jovens participam do curso “Instalações de tubos e conexões de cobre TM (união por solda capilar)”, ministrado por especialistas da Termomecanica. A empresa participa ativamente do Programa de Educação Continuada da instituição, ministrando palestras técnicas sobre conceitos, aplicações e instalações de tubos e conexões de cobre, ajudando a preparar jovens e adultos para o competitivo mercado de trabalho. O Senai-SP atua no desenvolvimento de um amplo leque de programas de formação profissional, buscando atender às carências da mão de obra industrial brasileira.

Os cursos ocorrem nas unidades do Senai-SP Escola Roberto Simonsen no Brás, e Escola Orlando Laviero Ferraiuolo, no Tatuapé. “Comemoramos este trabalho que vem sendo realizado junto ao Senai-SP, ganham os alunos, que adquirem conhecimento de qualidade e com base no que há de mais atualizado no mercado; e ganha a indústria como um todo, pela garantia de contar com mão de obra qualificada e de alto nível. Temos o comprometimento de continuar investindo esforços neste tipo de iniciativa, e com isso, contribuir sempre para a formação de jovens profissionais”, afirma Paulo Cézar Martins Pereira, gerente de vendas e marketing da Termomecanica.

Além disso, têm a oportunidade de eliminar dúvidas diretamente com o fabricante e estreitar o vínculo com estas indústrias, o que será fundamental para o seu futuro profissional. O treinamento “Instalações de tubos e conexões de cobre TM (união por solda capilar)” também aborda aspectos de normatização, teoria de soldagem capilar e demonstrações práticas da aplicação de solda. O curso de Edificações envolve a  área tecnológica de petróleo e gás e presta um importante serviço para a qualificação, aperfeiçoamento e especialização de mão de obra laboral. O conteúdo concentra-se em novos produtos e tecnologias, procedimentos para a agilização dos trabalhos de instalação de redes de gás e água, bem como a preocupação com a segurança dos usuários destas instalações. Além disso, material técnico de alta qualidade é apresentado e cedido aos alunos para ampliação e sedimentação de seus conhecimentos.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Hidrogênio Verde
Complexo do Pecém (CE) abriga os primeiros projetos de h...
18/09/25
Energia Eólica
Parceria inovadora entre Petrobras, WEG e Statkraft colo...
18/09/25
Apoio Offshore
Omni Unmanned e SwissDrones concluem teste de UAV em pla...
18/09/25
Estudo
Cultura de inovação promove competitividade, sustentabil...
18/09/25
Contrato
OceanPact assina contratos com a Petrobras para monitora...
18/09/25
Meio Ambiente
Projeto piloto que vai capturar e armazenar 100 mil tone...
17/09/25
Pessoas
ABESPetro elege novo Conselho de Administração para biên...
17/09/25
OTC Brasil 2025
Excelência do Petróleo e Gás Brasileiro é Reconhecida no...
17/09/25
São Paulo
FIEE 2025 cresce 20% em público e registra maior edição ...
17/09/25
Bacia de Campos
OceanPact fecha contrato de descomissionamento com a Tri...
17/09/25
Rio Pipeline & Logistics 2025
EGD Engenharia marca presença na Rio Pipeline 2025 com f...
16/09/25
Fertilizantes
Petrobras conclui licitação de operação e manutenção par...
16/09/25
Etanol
Indicador do hidratado interrompe sete semanas de alta
16/09/25
Paraná
Smart Energy 2026 é confirmada para 21 a 23 de setembro
16/09/25
Estudos geológicos
Cláusula de P,D&I viabiliza projeto que fortalece pesqui...
15/09/25
Combustíveis
ANP aprova projeto-piloto com novo equipamento para fisc...
15/09/25
PD&I
Sensor desenvolvido na Unicamp e UnB avança em testes in...
15/09/25
Evento
ABPIP realiza encontro SMS Oil&Gas com foco em liderança...
15/09/25
Combustíveis
Etanol fecha semana com alta do anidro e leve queda do h...
15/09/25
Internacional
Petrobras informa sobre participação em bloco exploratór...
12/09/25
Revap
Parada de manutenção da Revap tem investimento de R$ 1 b...
12/09/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23