Negócios

Termomecanica firma acordo com a alemã Viega para fornecimento de conexões por pressão

Juntas as empresas trarão para o mercado nacional uma solução tecnológica inovadora, que elimina a necessidade de soldagem e aumenta a segurança para instalações hidráulicas e de gás. A expectativa é de que o novo sistema represente nos próximos três anos cerca de 30% do faturamento em c

Redação
31/05/2012 18:36
Visualizações: 104
A empresa alemã Viega, especialista em conexões por pressão, e a brasileira Termomecanica assinaram um acordo técnico-comercial para o lançamento no Brasil da solução de conexões por pressão. Com isso, a líder nacional na transformação de cobre e suas ligas em produtos semielaborados introduzirá no mercado brasileiro sistema de união por pressão (que elimina solda), passando a oferecer o único programa completo para instalações de gás. O lançamento dos produtos está previsto para o segundo semestre deste ano.

 

A solução beneficiará um mercado que abrange companhias de instalação de gás, concessionárias e distribuidoras, revendas, clientes residenciais e comerciais e construtoras. Além de indústrias, que atuam nas diversas aplicações em fornecimento e escoamento de água quente e fria, drenagem e descargas sanitárias,  e construção civil em geral, em instalações internas e externas.

 

A Termomecanica ofertará juntamente com os seus tubos de cobre (15 mm a 66 mm de diâmetro) as conexões de pressão Profipress G, para aplicações de gás. "A grande sinergia da Termomecanica com a Viega  está baseada principalmente na busca de ambas pela inovação e pelo desenvolvimento de tecnologia como chaves de sucesso. Neste sentido, acreditamos que esta seja uma parceria de longo prazo que beneficiará muito o mercado", explica Regina Celi Venâncio, Diretora Presidente da Termomecanica. 

 

O contato entre as companhias teve início em 2010, com um trabalho de pesquisa e inteligência de mercado.  Desde então, as relações foram estreitadas. Ao longo de 2011, ambas fizeram os testes de compatibilidade dos produtos em seus laboratórios. 

 

De acordo com Regina, a parceria, estruturada em um modelo que posiciona estrategicamente a companhia por meio da oferta de um produto diferenciado, traz excelentes oportunidades de negócio. A companhia acredita que o novo sistema representará cerca de 30% de seu faturamento em conexões em um prazo de três anos. Além disso, a expectativa é de que já no primeiro ano incremente a venda de tubos de cobre instalações prediais em pelo menos 5%. "Os nossos produtos já têm comprovado sua qualidade, resistência e confiabilidade nas instalações em construções há mais de 50 anos. Essa parceria técnico-comercial possibilita um salto ainda maior  em tecnologia, modernidade, pr odutividade, elegância, segurança e acima de tudo em serviços de alta competência. Unindo nossas forças e tradição, estamos trazendo uma solução inovadora para o mercado brasileiro", ressalta. 

 

Antes mesmo do lançamento, as Termomecanica e a Viega já realizaram uma iniciativa conjunta. No início do mês, o primeiro grupo de clientes viajou para a Alemanha, para conhecer antecipadamente essa solução tecnológica e também o processo de produção, como primeira de uma série de missões técnicas que serão programadas. 

 

A Viega tem forte presença no mercado internacional, sobretudo na Europa, em especial na Alemanha, e nos Estados Unidos. Pioneira no desenvolvimento dessa tecnologia por pressão, fabrica mais de um milhão de conexões por dia. Há mais de 15 anos, desenvolve continuamente aplicações domésticas a gás como fornecedora completa de sistemas. Suas conexões por pressão têm sistema patenteado de segurança para detecção de vazamentos. Para o programa Profilpress G já existem todas as homologações necessárias para a maioria dos países da Europa, América do Norte, Asia e Austrália. 

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13