Oportunidades

Terminam hoje as incrições para a 2a Rodada de Negócios na Bahia

Micro e pequenas empresas baianas que fazem parte da RedePetro interessadas em participar do evento tem até o dia de hoje (19) para efetuarem suas inscrições.

Da Redação
19/10/2006 03:00
Visualizações: 222

As micro e pequenas empresas baianas que fazem parte da RedePetro terão mais uma oportunidade de ampliar os horizontes de seus negócios. Durante os dias 26 e 27 de outubro, no Centro de Convenções da Bahia, será realizada a 2a Rodada de Negócios da Cadeia Produtiva de Petróleo Gás e Energia, que será ministrada pelo Sebrae, em parceria com a ONIP (Organização Nacional da Indústria do Petróleo).

A Rodada de Negócios é uma ação do Projeto de Inserção Competitiva das Micro e Pequenas Empresas da Cadeia Produtiva do Petróleo, Gás e Energia. O acordo, assinado entre o Sebrae e a Petrobras – e que conta com a adesão das unidades do Sebrae nos Estados do Amazonas, Ceará, Sergipe, Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul,  tem por objetivo a cooperação técnica para o desenvolvimento de ações que promovam a inserção das pequenas e micro empresas nessa cadeia produtiva do petróleo e gás.

As negociações da Rodada serão feitas de forma segmentada, ou seja, a empresa de determinado ramo estará negociando diretamente com especialistas deste ramo, havendo contato direto entre fornecedor e usuário. Participarão com âncoras dessa segunda Rodada as empresas Bahiagás, GDK, Petrorecôncavo, W Washington e Petrobras, com as unidades RLAM, FAFEN, UN-BA.

Os empresários que participaram da Primeira Rodada, promovida no ano passado, aprovaram o formato.

Durante dois dias, 82 empresas que em serviços de Caldeiraria, Soldagem, Pinturas Industriais, Manutenção, Conservação, Limpeza, Automação Industrial, Transportes e Tecnologia da Informação, tiveram a oportunidade de ter contato direto com seis grandes contratantes – Petrobras (através de suas unidades de E&P, Rlam e Fafen), Bosch, Deten, Politeno, Veracel e Lyondell. No total, a Rodada gerou 479 encontros comerciais – com destaque para um primeiro contrato entre uma empresa do Pólo de Confecções e a Bosch, no total de R$ 500 mil.

Para a coordenadora estadual do projeto, Aline Lobo, a ocasião será mais uma alavanca para movimentar a economia do setor na Bahia.  “O projeto do Sebrae para o setor de petróleo, gás e energia tem apenas um ano e já obteve excelentes resultados”, avalia

As empresa interessadas tem até o dia de hoje (19) para efetuarem as suas inscrições. Mais informações pelo telefone (71) 3320-4478 ou no site www.ba.sebrae.com.br.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13