Acordo tecnológico

TenarisConfab assina acordo com Coppe

A TenarisConfab assinou nesta segunda-feira, 31 de maio, um acordo de cooperação com a Coppe/UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia) para a qualificação de tubos. O convênio global inclui dois acordos específicos que visam a utilização do Laboratór

Redação/ Agências
02/06/2010 19:26
Visualizações: 120

A TenarisConfab assinou nesta segunda-feira, 31 de maio, um acordo de cooperação com a Coppe/UFRJ (Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-graduação e Pesquisa de Engenharia) para a qualificação de tubos. O convênio global inclui dois acordos específicos que visam a utilização do Laboratório de Ensaios não Destrutivos (LNDC) para o desenvolvimento de soldas circunferenciais aplicadas a tubos submarinos de alta resistência (X70 e X80), e do Laboratório de Tecnologia Submarina (LTS) para o desenvolvimento de tubos soldados com alta resistência ao colapso aplicados em poços de petróleo (OCTG).

 

A cerimônia foi realizada na sede da Coppe, no Centro de Tecnologia da Cidade Universitária, na Ilha do Fundão. Compareceram o Vice-Presidente Executivo Tulio Chipoletti, Luis Chad, Gerente de Engenharia do Produto, Marcelo Fritz, Gerente de Qualidade e Gonzalo Berra, Gerente de Recursos Humanos. “Entendemos que este convênio dá continuidade a uma parceria que deve ser sempre aprimorada, através da busca por novas frentes de atuação e investimentos. A TenarisConfab investe anualmente mais de R$ 6 milhões na área de pesquisa e desenvolvimento tecnológico, pois acreditamos que esse incentivo nos ajudará a corresponder a demandas como as do pré-sal. No entanto, é importante ressaltar que nossa relação com a Coppe se estende para além do segmento de óleo e gás”, observa Chipoletti. 


 
A empresa já realizou outros trabalhos com a instituição, como a aplicação da radiografia digital para armazenar dados estruturais de tubos e o desenvolvimento do tubo sandwich com isolamento térmico para aplicação em ambientes de águas profundas.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19