acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

Tenaris inaugura Universidade Corporativa no Brasil

21/11/2011 | 09h34
A Tenaris Confab inaugurou, na última sexta (18), a unidade nacional da Tenaris University, em Pindamonhangaba (SP). Com investimentos de US$7 milhões, a universidade corporativa vai ser o principal centro de treinamento dos funcionários da empresa. A unidade brasileira da Tenaris University é a quarta da empresa que tem universidades corporativas também na Itália, México e Argentina. 
 

No Tenaris University, os alunos terão aulas de inglês e espanhol e de especialização em diversas áreas de atuação dentro da empresa, além de se aprimorarem em seu trabalho. Grande parte dos professores serão profissionais mais experientes que irão ensinar os conteúdos aos funcionários. A universidade corporativa também estará aberta a profissionais de outras empresas como a Petrobras.
 

Segundo Paolo Rocca, CEO da Tenaris, a proposta da empresa com a Tenaris University é fazer a Tenaris Confab se diferenciar com relação às outras companhias pela capacitação, inovação e desenvolvimento de produtos e processos. Para ele, o novo centro visa o desenvolvimento de conhecimento dentro da empresa.
 

“Um sistema industrial e de gestão únicos nos permite oferecer amplo desenvolvimento a nossos funcionários, além de produtos com mais tecnologia”, afirmou Paolo Rocca. “A formação profissional é uma oportunidade importante para o progresso”, completou.
 

A expectativa da empresa é de que a cada ano passem pelos cursos da Tenaris University aproximadamente três mil pessoas, sendo que 80% funcionários da Tenaris e o restante vindos de fora, como clientes e fornecedores da companhia. Um dos focos da empresa é com a formação de seus novos profissionais que agora, com a nova unidade, terão melhores condições de treinamento e estarão mais capacitados para suas funções e para lidar com novas tecnologias implantadas nos produtos desenvolvidos para o pré-sal.
 

Sobre os planos da companhia para os próximos anos, o CEO da empresa adiantou que serão investidos US$200 milhões até 2013 no centro industrial de Pindamonhangaba, principalmente no desenvolvimento de novos tubos e roscas, para satisfazer as exigências do mercado e de clientes importantes, como Petrobras e Shell. 
 

Já o Centro de Pesquisa da Tenaris que está sendo construído no Parque Tecnológico da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), deverá ser inaugurado no primeiro semestre de 2013, e será interligado com os outros centros de pesquisa da empresa no mundo.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar