Debate

Tema Livre debate: qual o futuro do petróleo brasileiro?

EBC
16/05/2016 17:53
Visualizações: 217

Especialistas debatem que propostas para o petróleo brasileiro serão melhor para o país.

O Tema Livre desta segunda-feira (16) discutiu se existe algum movimento que queira entregar o petróleo nacional. O debate focou se propostas como o Projeto de Lei do Senado (PLS) 131, que tramita no Senado, e a venda parcial ou total de negócios da Petrobras fazem parte de um movimento de entrega da petrolífera para multinacionais ou são medidas necessárias e benéficas para a estatal e para o Brasil?

Participam desse debate o professor do Grupo de Economia da Energia da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e membro do Instituto Ilumina, Renato Queiroz, o diretor do Centro de Estudos de Crescimento e Desenvolvimento Econômico da Fundação Getúlio Vargas (FGV), Roberto da Cunha Castello Branco, o economista do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos Dieese e assessor da Federação Única dos Petroleiros, (FUP), Cloviomar Cararine Pereira, e o coordenador do MBA de Gestão em Petróleo e Gás da FGV, Alberto Machado.

Ouça o programa na íntegra clicando no player abaixo.

O Tema Livre é transmitido das 10h às 11h, de segunda a sexta-feira.

 

Produtor: Alessandra Hirtenkauf

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19