acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
publicidade
Bahia

Tem início em Salvador a 2ª edição da Brazil Onshore

20/10/2008 | 14h48

Teve início nesta segunda-feira (20/10), no Hotel Pestana, em Salvador (BA), a 2ª edição da Brazil Onshore. O evento tem como foco os aspectos mais importantes da exploração e desenvolvimento da produção de campos de petróleo terrestres.

 

Promovido pela Seção Brasil da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE), em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), o evento tem apoio institucional da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (Abpip) e patrocínio da Petrobras e Starfish Oil & Gas.

 

A primeira edição do evento, realizada em 2006, em Natal, Rio Grande do Norte, contou com a participação de 60 expositores, 600 congressistas e apresentação de 48 trabalhos técnicos e 4 painéis.

 

"Um evento como a Brazil Onshore é uma forma de colocar as empresas em contato umas com as outras", comentou o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (Abpip), Wagner Freire. "No Brasil, o progresso na atividade onshore é lento, mas consistente. Nossa expectativa é que esse quadro mude progressivamente", avaliou. "O futuro por aqui ainda existe", afirmou.

 

"Ao contrário da área offshore, onde o Brasil conta com a mais avançada tecnologia e grande experiência, no que diz respeito ao setor onshore nós temos muito o que aprender ainda", comentou o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, durante sua apresentação no workshop "Brasil-Canadá: Oportunidades e Parcerias no Mercado Onshore", realizado na manhã de hoje. Promovido pelo Serviço de Promoção Comercial do Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro, o workshop teve como objetivo promover parcerias entre empresas brasileiras e canadenses no mercado onshore e no meio acadêmico, bem como incrementar as relações comerciais entre os dois países no setor de óleo e gás.

 

"Estamos satisfeitíssimos com o resultado da iniciativa", comentou, para a TN Petróleo, o Embaixador do Canadá, Paul Hunt.

 

A Brazil Onshore 2008 conta com uma exposição onde representantes de equipamentos e de companhias de serviços estão exibindo seus produtos e conhecimentos tecnológicos. Paralelo à Exposição, está sendo realizada a Conferência com painéis nos quais serão debatidos tópicos relevantes para a indústria do petróleo relacionados à explotação de campos de petróleo terrestres, bem como com doze sessões técnicas, onde serão apresentados casos reais das boas práticas em produzir petróleo de campos terrestres.



Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar