Bahia

Tem início em Salvador a 2ª edição da Brazil Onshore

Teve início nesta segunda-feira (20/10), no Hotel Pestana, em Salvador (BA), a 2ª edição da Brazil Onshore. O evento tem como foco os aspectos mais importantes da exploração e desenvolvimento da produção de campos de petróleo terrestres.

Redação
20/10/2008 16:48
Visualizações: 329

Teve início nesta segunda-feira (20/10), no Hotel Pestana, em Salvador (BA), a 2ª edição da Brazil Onshore. O evento tem como foco os aspectos mais importantes da exploração e desenvolvimento da produção de campos de petróleo terrestres.

 

Promovido pela Seção Brasil da Sociedade dos Engenheiros de Petróleo (SPE), em parceria com o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP), o evento tem apoio institucional da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (Abpip) e patrocínio da Petrobras e Starfish Oil & Gas.

 

A primeira edição do evento, realizada em 2006, em Natal, Rio Grande do Norte, contou com a participação de 60 expositores, 600 congressistas e apresentação de 48 trabalhos técnicos e 4 painéis.

 

"Um evento como a Brazil Onshore é uma forma de colocar as empresas em contato umas com as outras", comentou o presidente da Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás (Abpip), Wagner Freire. "No Brasil, o progresso na atividade onshore é lento, mas consistente. Nossa expectativa é que esse quadro mude progressivamente", avaliou. "O futuro por aqui ainda existe", afirmou.

 

"Ao contrário da área offshore, onde o Brasil conta com a mais avançada tecnologia e grande experiência, no que diz respeito ao setor onshore nós temos muito o que aprender ainda", comentou o diretor-geral da ANP, Haroldo Lima, durante sua apresentação no workshop "Brasil-Canadá: Oportunidades e Parcerias no Mercado Onshore", realizado na manhã de hoje. Promovido pelo Serviço de Promoção Comercial do Consulado Geral do Canadá no Rio de Janeiro, o workshop teve como objetivo promover parcerias entre empresas brasileiras e canadenses no mercado onshore e no meio acadêmico, bem como incrementar as relações comerciais entre os dois países no setor de óleo e gás.

 

"Estamos satisfeitíssimos com o resultado da iniciativa", comentou, para a TN Petróleo, o Embaixador do Canadá, Paul Hunt.

 

A Brazil Onshore 2008 conta com uma exposição onde representantes de equipamentos e de companhias de serviços estão exibindo seus produtos e conhecimentos tecnológicos. Paralelo à Exposição, está sendo realizada a Conferência com painéis nos quais serão debatidos tópicos relevantes para a indústria do petróleo relacionados à explotação de campos de petróleo terrestres, bem como com doze sessões técnicas, onde serão apresentados casos reais das boas práticas em produzir petróleo de campos terrestres.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13