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Marintec South America 2015

Tecnologias avançadas são destaques da Cummins no mercado marítimo

10/08/2015 | 09h30
Tecnologias avançadas são destaques da Cummins no mercado marítimo
TN Petróleo TN Petróleo

 

A Cummins South America concentra todos seus esforços para atender com excelência o mercado marítimo sulamericano e confirma sua participação na Marintec South America – 12ª Navalshore, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), oferecendo produtos e serviços com qualidade, custo competitivo, além da completa gama de produtos que agora inclui o Pacote Cummins Diesel Elétrico com a tecnologia de velocidade variável (VSDE – Variable Speed Diesel Electric) e o seu maior motor alta rotação produzido no mercado global, QSK 95, com 4000 HP@1800 rpm.
A maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e Grupos Geradores também exibe durante o evento seu completo portifólio de filtros para o segmento, produzido e patenteado pela Cummins Filtration e o pacote genuíno de peças K19 oferecido para reforma de motor. Este agiliza o atendimento, proporciona melhorias no desempenho e reduz o tempo de parada da embarcação 
De acordo com Antonio Colares, gerente de Negócios da Cummins Vendas e Serviços, “todos os investimentos realizados pela Cummins Marine nos últimos anos têm como objetivo reduzir o custo final para o cliente, desde a aquisição, passando pelas tecnologias empregadas que reduzem o consumo de combustível e a manutenção, gerando economia para o cliente ao longo da vida útil da embarcação e aumento das horas trabalhadas, ou seja maior produtividade”.
A grande novidade é o pacote Cummins Diesel Elétrico com velocidade variável, tecnologia que proporciona o menor consumo de combustível em até 15%. Trata-se de conjunto de sistemas eletrônicos que, ao gerenciar as variações de demanda de potência como condições do mar, velocidade da embarcação e carga transportada, é capaz de variar a rotação do motor otimizando o consumo.
Vale acrescentar que assim como em todos os segmentos nos quais a Cummins South America atua, o mercado marítimo também é contemplado com a tecnologia downsizing de motores. Com isso, entrega cada vez mais potência, menor peso e, consequentemente, melhor consumo de combustível e redução de emissões ao ambiente.
“Somos uma empresa completa. Focamos excelência no atendimento e produtos altamente tecnológicos pensando na alta produtividade do nosso cliente final no mercado naval e marítimo como um todo que inclui barco de pesca, rebocador portuário, empurrador fluvial, aplicação de defesa (barcos militares), transporte de passageiro e ferry boat”, diz Marcelo Suarez, gerente regional da Divisão HHP - High Horse Power da Cummins South America.
A completa oferta de produtos offshore inclui motores de propulsão e auxiliares de bordo (mecânicos e eletrônicos) que variam de 6.7 até 95 litros e/ou 300 hp a 4.000 hp; pacotes diesel elétrico (de 358 kw a 1.825 kw) e geradores de bordo disponíveis entre 90 kw e 1.825 kw. Toda gama de produtos da Cummins Marine atende à mais rigorosa norma de emissões vigente no país, IMO Tier II.
Além de promover um extenso programa de treinamento com modelos básico, avançado, especializado e calendário fixo ao corpo técnico, a Cummins Marine investe em ferramental e melhorias contínuas em suas instalações. “Nosso diferencial é todo o pacote de serviço oferecido ao cliente que engloba a fase de especificação do motor, o acompanhamento de revisão da instalação com a equipe de engenharia do estaleiro para a construção do barco/certificação e todo o suporte no pós venda com ampla cobertura geográfica, mão de obra qualificada e disponibilidade de peças”, diz Suarez.
QSK 95 – Já disponível no mercado marítimo para o atendimento das demandas de maior potência do segmento offshore e também empurradores de embarcações em rios, rebocadores portuários e extração de petróleo, geração de energia para as plataformas FPSO (Floating Production Storage and Offloading), a Cummins oferece o QSK-95, maior motor de alta rotação já produzido no mercado global.
Compacta, a motorização da Cummins traz rotação de 1.800 rpm, 95 litros, 16 cilindros em V, capaz de desenvolver de 3.200 a 4.000 cv de potência ou seja, 2.400 kw a 3.000 kw. Projetado e desenvolvido na fábrica de motores Cummins em Indiana, nos EUA, o QSK-95, 100% eletrônico, segue os padrões de qualidade e exigências da empresa, além de atender às mais rigorosas normas de emissões, IMO Tier III e EPA Tier IV.
Alta tecnologia em filtração - A Cummins Filtration, fabricante dos produtos Fleetguard e especialista na produção de meios filtrantes exibe durante a Navalshore 2015 a sua completa linha de produtos para todos os tipos de embarcações e aplicações off-shore, que inclui filtro de combustível, filtro de ar, filtro separador de água e o filtro lubrificante.
“Por ser um mercado com alto valor agregado no qual as aplicações são severas é preciso oferecer qualidade e confiança com produtos tecnologicamente desenvolvidos; e este é o nosso papel. Produzimos filtros de alta performance com o nosso próprio meio filtrante patenteado”, diz Leandro Figueiredo, gerente de vendas aftermarket da Cummins Filtration.
Focada na demanda dos clientes que buscam maior vida útil dos seus equipamentos e embarcações, a Cummins Filtration aplica nos seus filtros Fleetguard as mídias Nanonet™ e Stratapore™; tecnologias patenteadas pela empresa, que utilizam material sintético e destacam-se pela maior capacidade de retenção das partículas contaminantes (13X mais que os filtros atuais), melhor separação da água contida no combustível (3X melhor em relação aos concorrentes) e menor restrição ao fluxo de fluídos durante a partida do motor.
Já os filtros de ar utilizam o elemento filtrante NanoForce™ que contém nanofibras e trabalham em conjunto com os meios de base de celulose para fornecer a proteção adequada aos motores. Trata-se da filtragem de ar mais avançada da indústria atualmente, operando com 99,99% de eficiência, dados determinados por meio dos testes padronizados da fabricante. Como resultado da utilização dos Filtros Fleetguard, maior proteção para os motores e sistemas de injeção; aliados a menor interrupção para manutenção e baixo custo da operação.
Cummins K19 - Para facilitar e agilizar a revisão base dos motores marítimos Cummins, a fabricante oferece o Kit Genuíno K19, com excelente custo benefício. Já disponível em todos os Distribuidores da empresa estrategicamente espalhados pela América do Sul, o K19 é composto por 6 camisas de cilindro; 12 bronzinas de biela; 1 kit de bronzina de mancal; 1 jogo de juntas inferior; 1 jogo de juntas superior.
A utilização do Cummins K19 é apoiada por uma garantia de cobertura total de um ano/horas ilimitadas. “Nosso objetivo é facilitar o trabalho do cliente por meio do uso de peças genuínas, minimizando o tempo de inatividade de sua embarcação e perda de produtividade”, diz Antonio Lourenço, gerente de vendas da Divisão de Peças da Cummins.
As peças genuínas, além de serem recomendadas pela fabricante, são construídas para atender às especificações originais de desempenho, confiabilidade e durabilidade do motor marítimo Cummins. Elas também incluem as mais recentes atualizações de materiais, design de componentes e mão de obra. “Portanto, não se trata apenas de uma troca de peças desgastadas e sim de melhorias no desempenho da motorização”, completa Lourenço.

A Cummins South America concentra todos seus esforços para atender com excelência o mercado marítimo sulamericano e confirma sua participação na Marintec South America – 12ª Navalshore, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, no Centro de Convenções SulAmérica, no Rio de Janeiro (RJ), oferecendo produtos e serviços com qualidade, custo competitivo, além da completa gama de produtos que agora inclui o Pacote Cummins Diesel Elétrico com a tecnologia de velocidade variável (VSDE – Variable Speed Diesel Electric) e o seu maior motor alta rotação produzido no mercado global, QSK 95, com 4000 HP@1800 rpm.

A maior fabricante independente de motores Diesel, componentes e Grupos Geradores também exibe durante o evento seu completo portifólio de filtros para o segmento, produzido e patenteado pela Cummins Filtration e o pacote genuíno de peças K19 oferecido para reforma de motor. Este agiliza o atendimento, proporciona melhorias no desempenho e reduz o tempo de parada da embarcação .

De acordo com Antonio Colares, gerente de Negócios da Cummins Vendas e Serviços, “todos os investimentos realizados pela Cummins Marine nos últimos anos têm como objetivo reduzir o custo final para o cliente, desde a aquisição, passando pelas tecnologias empregadas que reduzem o consumo de combustível e a manutenção, gerando economia para o cliente ao longo da vida útil da embarcação e aumento das horas trabalhadas, ou seja maior produtividade”.

A grande novidade é o pacote Cummins Diesel Elétrico com velocidade variável, tecnologia que proporciona o menor consumo de combustível em até 15%. Trata-se de conjunto de sistemas eletrônicos que, ao gerenciar as variações de demanda de potência como condições do mar, velocidade da embarcação e carga transportada, é capaz de variar a rotação do motor otimizando o consumo.
Vale acrescentar que assim como em todos os segmentos nos quais a Cummins South America atua, o mercado marítimo também é contemplado com a tecnologia downsizing de motores. Com isso, entrega cada vez mais potência, menor peso e, consequentemente, melhor consumo de combustível e redução de emissões ao ambiente.

“Somos uma empresa completa. Focamos excelência no atendimento e produtos altamente tecnológicos pensando na alta produtividade do nosso cliente final no mercado naval e marítimo como um todo que inclui barco de pesca, rebocador portuário, empurrador fluvial, aplicação de defesa (barcos militares), transporte de passageiro e ferry boat”, diz Marcelo Suarez, gerente regional da Divisão HHP - High Horse Power da Cummins South America.

A completa oferta de produtos offshore inclui motores de propulsão e auxiliares de bordo (mecânicos e eletrônicos) que variam de 6.7 até 95 litros e/ou 300 hp a 4.000 hp; pacotes diesel elétrico (de 358 kw a 1.825 kw) e geradores de bordo disponíveis entre 90 kw e 1.825 kw. Toda gama de produtos da Cummins Marine atende à mais rigorosa norma de emissões vigente no país, IMO Tier II.

Além de promover um extenso programa de treinamento com modelos básico, avançado, especializado e calendário fixo ao corpo técnico, a Cummins Marine investe em ferramental e melhorias contínuas em suas instalações. “Nosso diferencial é todo o pacote de serviço oferecido ao cliente que engloba a fase de especificação do motor, o acompanhamento de revisão da instalação com a equipe de engenharia do estaleiro para a construção do barco/certificação e todo o suporte no pós venda com ampla cobertura geográfica, mão de obra qualificada e disponibilidade de peças”, diz Suarez.

QSK 95 – Já disponível no mercado marítimo para o atendimento das demandas de maior potência do segmento offshore e também empurradores de embarcações em rios, rebocadores portuários e extração de petróleo, geração de energia para as plataformas FPSO (Floating Production Storage and Offloading), a Cummins oferece o QSK-95, maior motor de alta rotação já produzido no mercado global.

Compacta, a motorização da Cummins traz rotação de 1.800 rpm, 95 litros, 16 cilindros em V, capaz de desenvolver de 3.200 a 4.000 cv de potência ou seja, 2.400 kw a 3.000 kw. Projetado e desenvolvido na fábrica de motores Cummins em Indiana, nos EUA, o QSK-95, 100% eletrônico, segue os padrões de qualidade e exigências da empresa, além de atender às mais rigorosas normas de emissões, IMO Tier III e EPA Tier IV.

Alta tecnologia em filtração - A Cummins Filtration, fabricante dos produtos Fleetguard e especialista na produção de meios filtrantes exibe durante a Navalshore 2015 a sua completa linha de produtos para todos os tipos de embarcações e aplicações off-shore, que inclui filtro de combustível, filtro de ar, filtro separador de água e o filtro lubrificante.

 

 



Fonte: Redação/ Assessoria
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