acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Rio Oil & Gas 2014

Tecnologia Inteligente

15/09/2014 | 16h17

 

Durante a Rio Oil & Gas, a GE está apresentando algumas de suas soluções para a indústria de óleo e gás na América Latina.

 

Hoje, a grande dificuldade das empresas para se manterem competitivas é desenvolver tecnologias que aumentam a produtividade com redução dos altos custos operacionais presentes no ambiente desafiador. A GE Oil & Gas está focada em desenvolver e implementar soluções de internet industrial que vão transformar os processos operacionais, por meio da combinação de informação preditiva com um amplo conhecimento da indústria.

 

As tecnologias inteligentes da GE permitem maximizar a produção, prorrogar o tempo de vida dos ativos e reduzir os custos operacionais. Algumas das soluções de internet industrial que auxiliam em tomadas de decisão mais rápidas e confiáveis são: SeaLutics BOP Advisor, Field Vantage, LNG Max Reliability, Naxys A10 e System 1 Fleet Management.

 

O Naxys A10 é uma solução integrada de tecnologia acústica para o monitoramento de equipamentos e do ambiente ao redor. O sensor A10E utiliza sistema acústico para identificar possíveis problemas relacionados às operações submarinas e localizar eventuais vazamentos prejudiciais ao meio ambiente. Qualificado de acordo com a ISO 13628-6, o sistema tem capacidade de processamento residente de dados e os resultados das análises são enviados à superfície em tempo real. O uso desta solução, permite ao operador tomar decisões mais rápidas e com confiança, aumentando a eficiência operacional de seus equipamentos.

 

Com o objetivo de reduzir custos operacionais, aumentar a eficiência, operar em ambientes desafiadores e planejar a força de trabalho para que todos façam parte da mesma discussão, a GE Power Conversion apresenta a sua tecnologia durante a Rio Oil & Gas. O processo de eletrificação e sistemas integrados para exploração e produção de petróleo e gás que irá ajudar a indústria a superar os desafios, em particular, permitir que reservas de águas profundas e ultra-profundas sejam exploradas.

 

Pesquisa para superar os desafios locais

 

O Brasil foi escolhido, entre os mais de 160 países em que a GE está presente, para receber o quinto Centro de Pesquisas Global da companhia. A primeira unidade do centro na América Latina, com investimentos de R$ 500 milhões, tem o objetivo de trabalhar em pesquisas para o desenvolvimento de novas tecnologias que atendam, principalmente, às demandas de crescimento de infraestrutura do Brasil e da região.

 

O modelo operacional do Centro de Pesquisas no Brasil foi estruturado para atender às necessidades locais dos clientes e parceiros, considerando os vários segmentos que a empresa atua e suas prioridades. Aproximadamente, 50 a 60% das pesquisas vão focar no desenvolvimento de tecnolgoias para a indústria de óleo e gás para superar os desafios da indústria.

 

O Laboratório de Subsea será parte do Centro e recebeu investimento de $20 milhões para se concentrar no desenvolvimento de produtos e serviços que tragam soluções inovadoras para a indústria de águas ultraprofundas, a fim de enfrentar os desafios mais difíceis do presente para impulsionar o futuro.



Autor: Redação com assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar