Evento

Tecnologia, inovação e capital humano nortearão os debates na ABM WEEK em setembro

Assessoria ABM/Redação
06/05/2016 12:32
Visualizações: 521

Juntando a força e a sinergia de seus eventos anuais, a Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM realizará, em 2016, a segunda edição do maior evento técnico-científico da América Latina em suas áreas de atuação.

A ABM Week acontecerá de 27 a 29 de setembro, no Riocentro (Rio de Janeiro), aglutinando no mesmo local 12 eventos tradicionais da Entidade: o 71° Congresso Anual e os seminários de Laminação, Aciaria, Redução, Minério de Ferro, Aglomeração, Logística, Balanços Energéticos, Gases Industriais, Automação e TI e Trefilação, além do Enemet - Encontro Nacional de Estudantes de Engenharia Metalúrgica, de Materiais e de Minas.

“Com essa iniciativa, estamos fortalecendo e aproximando as áreas de toda a cadeia produtiva, desde a lavra das substâncias minerais, passando pelo processo de transformação, até a aplicação dos metais como produto final ou intermediário. Alcançaremos também os chamados setores transversais, como logística, automação e TI e energia ”, afirma o presidente Executivo da ABM, Horacidio Leal Barbosa Filho.

A expectativa é atrair cerca de duas mil pessoas da indústria e da academia, do País e do exterior, criando um campo fértil em termos de troca de conhecimento, networking, geração de negócios e visibilidade para todos os participantes.

Debates - Estratégias que asseguram a competitividade como tecnologia e inovação, associadas à capacitação das pessoas, subsidiarão os debates. A programação trará mesas-redondas, palestras, rodada de RH, cursos, consultorias, exposição de produtos e serviços, visitas técnicas, entrega de prêmios, entre outras atividades.

O destaque ficará por conta das Plenárias e Painéis, que abordarão questões relevantes para os setores, ações consagradas mundialmente e tendências que possam impulsionar as empresas brasileiras, muitas das quais com operações globalizadas. As apresentações estarão a cargo de renomados especialistas de vários continentes, referências mundiais nas comunidades industrial e acadêmica.

Inscrições – A partir do dia 15 de junho, as inscrições poderão ser feitas diretamente no Portal ABM (www.abmbrasil.com.br/abmweek2016).

SERVIÇO

ABM WEEK 2016

Realização: Associação Brasileira de Metalurgia, Materiais e Mineração - ABM

Data: 27 a 29 de setembro de 2016

Local: Riocentro (Estr. dos Bandeirantes, 8626, Jacarepaguá, Rio de Janeiro – RJ)

Contatos: inara.monteiro@abmbrasil.com.br

Site: http://www.abmbrasil.com.br/abmweek2016

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.