Golfo do México

Técnicos da Petrobras ajudam na recuperação do vazamento da BP

Nem o gigantesco acidente de vazamento de óleo da British Petroleum (BP) ficou de fora das discussões da coletiva de divulgação do plano de negócios da Petrobras 2010-2014, que foi realizada hoje no Rio. Na ocasião, o presidente da Petrobras confirmou que técnicos da estatal estão auxiliando

Redação
21/06/2010 21:22
Visualizações: 111
Nem o gigantesco acidente de vazamento de óleo da British Petroleum (BP) ficou de fora das discussões da coletiva de divulgação do plano de negócios da Petrobras 2010-2014, que foi realizada hoje no Rio. O presidente da Petrobras confirmou que técnicos da estatal estão auxiliando na recuperação da área contaminada por óleo no Golfo do México.


O diretor da área Internacional da estatal, Jorge Luiz Zelada, disse que a moratória imposta pelo governo americano para durar até novembro naquela região prejudicou apenas a perfuração de um poço da Petrobras que estava previsto para agosto. "Se esta moratória se estender para o próximo ano, aí sim teremos um maior impacto nas nossas atividades, já que temos 14 poços para serem perfurados na região em 2011", disse Zelada, em entrevista coletiva na sede da estatal.
 


Gabrielli comentou ainda que a Petrobras está confiante de que todos os seus procedimentos e equipamentos atuando em águas ultraprofundas são os mais seguros que poderiam existir. "O acidente é trágico, lamentável e tem que ser estudado para que a indústria aprenda com ele. Já pudemos perceber que lá foram adotados alguns procedimentos que não eram adequados para aquela atividade. Este acidente já nos ensina que a melhor forma de evitar é prevenir. É preciso ter disciplina, ela precisa ser reforçada e isso nós estamos fazendo", disse.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20