Empresas

Technip construirá nova fábrica de flexíveis no Rio de Janeiro

O Grupo Technip construirá sua segunda fábrica brasileira de tubos flexíveis no Porto de Açu, no estado do Rio de Janeiro. O empreendimento terá como foco principal produtos de alta tecnologia, tais como o Integrated Production Bundle (IPB), tecnologia exclusiva da companhia. A construção ter

Redação
18/11/2011 19:59
Visualizações: 203
O Grupo Technip construirá sua segunda fábrica brasileira de tubos flexíveis no Porto de Açu, no estado do Rio de Janeiro. Esse investimento tem como objetivo expandir a capacidade de produção de flexíveis da empresa no país, visando atender, principalmente, às demandas previstas para o desenvolvimento das reservas do pré-sal. A empresa possui uma outra fábrica de flexíveis em Vitória, ES, que em 2011 completou 25 anos.

A nova fabrica terá como foco principal produtos de alta tecnologia, tais como o Integrated Production Bundle (IPB), tecnologia exclusiva da companhia. A construção terá inicio em 2012 com toda a preparação da área, e deve iniciar operações no segundo semestre de 2013.

“O Grupo Technip está investindo em novas instalações no Brasil, visando atender principalmente às demandas advindas a partir da exploração do pré-sal. Precisamos estar preparados para os desafios que virão, e o arrendamento dessa área no Superporto do Açu nos ajudará a atingir esses objetivos”, declarou José Jorge Araújo, Diretor Presidente da Technip Brasil.

Além da nova fábrica no Porto de Açu, a Technip continua investindo na modernização e ampliação do Porto de Angra dos Reis, do qual é arrendatária desde 2009. O projeto, que em sua primeira fase já foi submetido aos órgãos ambientais e agora aguarda a obtenção das licenças, prevê a ampliação da área do terminal portuário dos atuais 78.000 m² para 129.026 m², com a realização de obras de aterramento e construção do terceiro berço e do enrocamento.

Com os investimentos que a Technip está fazendo no Brasil, fica evidente a intenção da empresa de se preparar para o desenvolvimento do pré-sal. A expectativa do Grupo é de que o número de colaboradores no país cresça dos atuais 3.400 para cerca de 6.000 pessoas nos próximos quatro anos.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13