Apresentação

Teatro da UFF recebe Caravana Comperj amanhã

O Teatro da Universidade Federal Fluminense (UFF), em Icaraí, Niterói, receberá a Caravana Comperj amanhã, dia 6 de junho, das 13h às 17h. A caravana é um evento que tem como objetivo apresentar à população de cada cidade visitada o projeto do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro e as a

UFF
05/06/2007 03:00
Visualizações: 122

A Caravana Comperj é voltada para representantes dos primeiro, segundo e terceiro setores, assim como as comunidade próximas ao empreendimento. O Comperj produzirá plásticos em geral - sacolas, embalagens plásticas, tapetes, pára-choques, copos, garrafas e eletro-eletrônicos - a partir do petróleo vindo da Bacia de Campos. Durante este ano serão feitos estudos de meio ambiente e a licença prévia para a instalação deve sair no final deste ano ou início de 2008, quando as obras devem iniciar.

A Petrobras pretende minimizar o impacto do ponto de vista social e ambiental promovendo ações voltadas para o desenvolvimento sustentável das 15 regiões atingidas - Itaboraí, São 
Gonçalo, Cachoeiras de Macacu, Casimiro de Abreu, Friburgo, Guapimirim, Niterói, Maricá, Magé, Rio Bonito, Rio de Janeiro, Saquarema, Silva Jardim, Tanguá, e Teresópolis.

Todo diálogo elaborado entre governo, empresas e entidades não-governamentais serão colocadas na Agenda 21. Cada cidade terá sua agenda própria, já que os problemas são diferentes em cada município. A empresa também quer valorizar os recursos humanos locais, e avisa que 212 mil postos de trabalho, diretos e indiretos, serão criados com a construção do Comperj.


 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19