TN

TCU diz que Petrobras perde R$ 1,8 bi com 3 contratos

O Estado de São Pau
05/01/2006 02:00
Visualizações: 208

Segundo auditores do órgão, estatal contratou empresas sem licitação

Auditoria do Tribunal de Contas da União revela que a Petrobrás acumula prejuízos de R$ 1,8 bilhão com contratos firmados desde 2001 para construção e operação de usinas termoelétricas. Os prejuízos estão concentrados em três contratos, celebrados com as empresas MPX TermoCeará, Enron, El Paso e Sociedade Fluminense de Energia Ltda. Segundo os auditores, a Petrobrás contratou todas sem licitação e firmou compromisso de arcar com qualquer prejuízo.

Também foram apontadas irregularidades na contratação de pessoal, de advocacia e de serviços de consultoria. A empresa alega que vem renegociando os contratos, com o objetivo de minimizar os prejuízos, e que eles foram assinados na época do apagão, sob circunstâncias emergenciais.

Já os Correios contrataram sem licitação uma das empresas ligadas às irregularidades na Rede Postal Noturna de- nunciadas pela ControladoriaGeral da União.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19