acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Empresas

Suzlon inicia fabricação de pás eólicas no Brasil em parceria com a Aeris

08/08/2011 | 17h04
A Suzlon Energia Eólica do Brasil, subsidiária brasileira do Grupo Suzlon, e a fabricante independente Aeris assinaram parceria para o estabelecimento de uma linha de fabricação de pás eólicas no Brasil. As atividades de implantação já foram iniciadas no estado do Ceará e as primeiras unidades devem estar prontas em janeiro de 2012.

A companhia será responsável pelos investimentos relativos a maquinário, moldes das pás - principal elemento de tecnologia de um aerogerador -, equipamentos auxiliares, treinamento e suporte técnico, projeto de engenharia e processo de certificação de qualidade, totalizando um investimento aproximado de R$ 10 milhões. A Aeris ficará responsável pela construção da área industrial dedicada, já em andamento, no porto de Pecém (CE) e responderá pela fabricação, contratação de pessoal das linhas de produção, processos administrativos e engenharia de processos. Além de estar estrategicamente situada no Nordeste do Brasil, onde se encontra hoje grande parte dos parques eólicos, a linha de produção conta com uma infraestrutura portuária e acesso a outros mercados brasileiros e internacionais.

Com a implantação desta unidade de produção, a Suzlon antecipará em 90 dias a entrega de pás a seus clientes, com a vantagem de já serem feitas no Brasil, gerando 200 empregos diretos e mais desenvolvimento para o estado do Ceará. Além de favorecer o cumprimento das metas de elevação do conteúdo local firmado com bancos e agências de fomento. Para Arthur Lavieri, diretor presidente da Suzlon Brasil, a parceria é estratégica e beneficia todas as partes interessadas. "Poderemos trazer nossos investimentos para o Brasil e para o Ceará mais cedo do que o previsto, pois a estrutura industrial da Aeris já está em construção e, muito em breve, estará pronta para abrigar a nossa linha de produção de pás".

"O nosso modelo de negócios é focado em qualidade e excelência na produção, para nos tornarmos um dos players principais na fabricação de pás eólicas da América do Sul. A parceria com uma empresa respeitada como a Suzlon prova que estamos no caminho certo para apoiar o rápido crescimento das empresas de energia eólica", comenta o diretor executivo da Aeris, Bruno Vilela.

A linha de produção de pás da Suzlon começa a ser montada já em outubro, com a chegada do primeiro molde de grande porte para as pás, e o início das operações está previsto para janeiro do próximo ano. Nesta fase, prevê-se a fabricação de unidades para atender 200MW de projetos no Brasil.


Fonte: Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar