Energia Eólica

Suzlon fecha contrato de 218 MW no Brasil

A Suzlon Energia Eólica do Brasil, divisão brasileira da Suzlon Energy Limited, terceira maior fabricante de aerogeradores do mundo, recebeu uma encomenda da Martifer Renováveis Geração de Energia e Participaçõespara implantar, operar e manter um projeto de 218 MW nos estados do Ceará e Rio

Redação
21/01/2011 13:12
Visualizações: 301
A Suzlon Energia Eólica do Brasil, divisão brasileira da Suzlon Energy Limited,  terceira maior fabricante de aerogeradores do mundo, recebeu uma encomenda da Martifer Renováveis Geração de Energia e Participaçõespara implantar, operar e manter um projeto de 218 MW nos estados do Ceará e Rio Grande do Norte. O projeto será composto por 104 unidades dos aerogeradores S88 (2.1 MW de potência), capazes de produzir eletricidade suficiente para abastecer mais de 160.000 famílias. 
 

De acordo com o cronograma, o projeto será comissionado em fases até junho de 2012, e espera-se que compense mais de 425 toneladas de CO2, anualmente. A adição de 218 MW irá aumentar a presença da Suzlon no Brasil para um total cumulativo de 600 MW instalados, mais da metade da capacidade eólica instalada no Brasil.
 

O Grupo Martifer está presente em 16 países e conta com aproximadamente 4.000 funcionários. A Martifer Renováveis é parte do Grupo Martifer, que desenvolve e opera projetos de energia renovável. Com 18 usinas em operação no mundo, a Companhia tem atualmente uma carteira de mais de 4.000 MW em projetos de energia eólica e solar em países como Portugal, EUA, Alemanha, Brasil e Polónia.
 
 
Armando Abreu, CEO da Martifer Renováveis Brasil, mostrou-se otimista com a nova parceria: “A Suzlon, além de líder no Brasil, possui vasta experiência no mercado de energia eólica em economias emergentes. Estamos confiantes de que a Suzlon é a parceira certa para nós. Esperamos um relacionamento longo e gratificante para ambas as companhias.”
 

O CEO da Suzlon no Brasil, Arthur Lavieri, comentou sobre a operação: “representa um grande sucesso para as operações da Suzlon no Brasil e é uma validação da eficiência da nossa tecnologia, do nosso modelo de negócios e comprometimento com o cliente. Estamos muito felizes por trabalhar com a Martifer Renováveis, uma empresa dedicada à produção de energia limpa e verde. Temos certeza de que esse projeto marca o início de um relacionamento gratificante para os dois lados.”
 

O Brasil é uma das principais nações das Américas no campo das energias renováveis. O crescimento acelerado da economia brasileira é um fator-chave para o crescimento da indústria renovável no país. Com a crescente necessidade energética brasileira, o vento e outros tipos de fontes renováveis estão preparados para desempenhar um papel fundamental, potencializando a economia futura do país. O Brasil tem mais de 140 GW de potencial eólico em sua costa. 
 
 
A Suzlon está presente no país desde 2006 e em pouco mais de quatro anos instalou 11 parques eólicos, com capacidade instalada total de 383 MW e mais de 170 colaboradores.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19