Petroquímica

Suzano mantém aposta no setor


06/08/2004 03:00
Visualizações: 350

O vice-presidente da Suzano Holding, João Nogueira Batista, defendeu ontem que a "lógica de mercado" deve prevalecer na reorganização do setor petroquímico brasileiro. "As coisas vão acontecer pela própria lógica de mercado. Em vez de sentar todo mundo em torno de uma mesa e, com uma varinha de condão saber quem é campeão e quem não é, as coisas vão acontecer pela lógica natural", disse ao ser questionado sobre a hipótese de o grupo vir a comprar participações dos sócios em empresas petroquímicas onde é acionista, como Petroflex e Politeno.
O executivo afirmou que o grupo tem fôlego para apostar tanto no segmento de papel e celulose como no petroquímico. "Se a família controladora tivesse recurso para tocar tudo sozinho, não faria duas empresas de capital aberto", disse, lembrando que o investimento em uma área não contamina a outra. "Todo o investimento será feito por geração de caixa próprio e dívida", disse. "O investidor tem interesse no setor petroquímico. Vide o próprio sucesso da Braskem no mercado de capitais."
Em julho, o principal executivo da área petroquímica do grupo, Armando Guedes, sugeriu a possibilidade de Petrobras, Suzano e Braskem unirem-se em torno do projeto de construção de uma unidade de polipropileno que está sendo planejada pela estatal.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13