acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Evento

Sustentabilidade no momento de transição da indústria de petróleo será debatido na sede do IBP

02/10/2017 | 13h14

Pautado pelos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – um plano de ação global adotado por 193 países-membros das Nações Unidas, inclusive o Brasil, que prevê alcançar o desenvolvimento sustentável em 2030 –, o Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) promoverá, entre os dias 9 e 10 de novembro, o Seminário de Responsabilidade Social e Segurança, Meio Ambiente e Saúde (SMS), no Rio de Janeiro.

Na edição de 2017, o evento contará pela primeira vez com a integração da área de SMS ao abordar a sustentabilidade no momento de transição da indústria de petróleo. Nesse sentido, serão debatidos temas econômicos e jurídicos, bem como licenciamento ambiental, licença social para operar, ética, transparência, reputação, avaliação ambiental estratégica, análise e gerenciamento de riscos, entre outros.

"O objetivo do Seminário de Responsabilidade Social e SMS é promover o debate sobre a inserção da sustentabilidade na gestão estratégica dos negócios, integrando a cultura da ética e transparência com a atração de investimentos e fomentando o desenvolvimento social, econômico e ambiental de longo prazo, com base na Agenda 2030 dos ODS", disse Rosângela Nucara, gerente executiva de Relações Institucionais do IBP.

Na programação estão previstas 13 sessões e mais de 25 palestrantes cobrindo importantes temas para a indústria. No primeiro dia, os participantes poderão entender o paradigma das mídias sociais no protagonismo da transparência e reputação das empresas e conhecer como as instituições de governo, da iniciativa privada e da sociedade civil estão preparadas para suportar a retomada do crescimento econômico do setor, com desenvolvimento social e proteção do meio ambiente.

Já no segundo dia serão apresentadas as lições aprendidas com os licenciamentos ambientais offshore dos últimos 20 anos no Brasil e uma perspectiva jurídica sobre os desafios da indústria do petróleo, além da análise de risco que será feita sobre a cidade do Rio de Janeiro, com recomendações de comportamento.

Os interessados em participar no Seminário de Responsabilidade Social e SMS podem se inscrever pelo site https://www.ibp.org.br/eventos/seminario-de-responsabilidade-social-e-sms/.

Serviço

Seminário de Responsabilidade Social e SMS

Data: 9 e 10 de novembro

Horário: 9h às 18h

Local: Sede do IBP – Avenida Almirante Barroso, 52/26º andar, Centro, Rio de Janeiro

 



Fonte: Redação/Assessoria
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar