Brasil Offshore 2011

Suporte regulatório para empresas estrangeiras

Referência mundial na área de comissionamento, a Forship Engenharia participa pela terceira vez da Brasil Offshore. A empresa, que tem entre seu portfólio de clientes Petrobras, Devon, Maersk, Odebrecht Óleo e Gás (OOG), Statoil e outras companhias de petróleo que atuam na Bacia de Campos, est

Redação
15/06/2011 16:30
Visualizações: 156
Referência mundial na área de comissionamento, a Forship Engenharia participa pela terceira vez da Brasil Offshore, na Tenda 4, Estande V-89. A empresa, que tem entre seu portfólio de clientes Petrobras, Devon, Maersk, Odebrecht Óleo e Gás (OOG), Statoil e outras companhias de petróleo que atuam na Bacia de Campos, estará divulgando uma de suas especialidades: o serviço de suporte regulatório às empresas estrangeiras.


A Forship tem experiência consolidada nesse tipo de serviço, que demanda conhecimento técnico e da legislação, dando total suporte às empresas estrangeiras que participam em grandes empreendimentos no Brasil, desde a fase de projeto à liberação para entrada em operação, passando pelo suprimento, construção, comissionamento e importação de bens e serviços.


“Muitas empresas estrangeiras enfrentam impasses devido ao desconhecimento das leis e normas locais. O que pode ocasionar o atraso ou adiamento de projetos, ou até mesmo inviabilizar suas operações no país”, afirma Antonio Prates, diretor de engenharia do Grupo Forship. “Devido à nossa experiência no atendimento a grandes projetos, muitos clientes buscavam o apoio da Forship também na parte regulatória. Razão pela qual criamos uma área específica para dar total suporte às empresas que buscam atuar no Brasil. Consolidamos assim mais uma expertise, que também já se tornou reconhecida no mercado internacional”, complementa.


Os serviços e produtos oferecidos pela companhia na área de suporte regulatório vão desde a elaboração de agenda e matriz de responsabilidade para atendimento dos requisitos regulatórios, passando pela revisão de documentação técnica e suporte a questões de conteúdo local.


Em atividade na Bacia de Campos – A Forship tem uma sólida atuação no mercado brasileiro, com destaque para empreendimentos localizados na Bacia de Campos. Para a Petrobras, a Forship executa na região, dentre outros serviços, o planejamento integrado, projeto, coordenação e acompanhamento da manutenção, operação, reparos e modificações na PRA-1 e P-53 (ativo Marlim).


Além de comissionamento, o contrato com a Odebrecht Óleo e Gás (OOG) no Campo de Peregrino, também nessa bacia, contempla atividades de manutenção e preservação das obras realizadas em regime onshore e offshore. A OOG é responsável pela Montagem e Manutenção do Campo de Peregrino, atendendo a dois clientes, Statoil e Maersk.


A Forship também é responsável pela manutenção e modificações da plataforma fixa de Polvo, localizada na Bacia de Campos, primeiro projeto da Devon no país que iniciou sua produção em 2007.


Sobre o Grupo Forship – Com sede no Rio de Janeiro, o Grupo Forship oferece soluções e serviços de engenharia para plantas industriais dos setores de óleo e gás, petroquímico, indústria naval, energia e mineração. Referência em Comissionamento, a empresa destaca-se também pelo desenvolvimento e implantação de tecnologia de ponta, atuando nas Américas, Europa, África e Ásia.


O sucesso do Grupo Forship é atestado pelo reconhecimento de mais de 50 clientes – nacionais e internacionais. Petrobras, Statoil, OSX, Noble, Braskem, Maersk, Odebrecht, UTC, Samarco, Queiroz Galvão e Vale estão entre os clientes do Grupo.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19