Captura de CO2

Subsidiária da Aker comemora primeiro projeto em grande escala

Responsável por desenvolver tecnologias, através de processos químicos, para captura do gás carbônico (um dos maiores poluentes atmosféricos), a Aker Clean Carbon anunciou, no dia 14 de agosto a assinatura de contrato com a SINTEF (organização independente de pesquisa) e Universidade Noruegu

Da Redação
18/08/2008 14:32
Visualizações: 63

Responsável por desenvolver tecnologias, através de processos químicos, para captura do gás carbônico (um dos maiores poluentes atmosféricos), a Aker Clean Carbon anunciou, no dia 14 de agosto a assinatura de contrato com a SINTEF (organização independente de pesquisa) e Universidade Norueguesa de Ciência e Tecnologia. O contrato prevê um acordo de 8 anos entre as instituições e um investimento de NOK 317 milhões visando o desenvolvimento de tecnologias para captura de CO2 de indústrias de carvão e gás.

 

Estima-se que aproximadamente 4.000 grandes indústrias destes setores sejam responsáveis por 40% das emissões de CO2 de origem humana. Com o programa, o objetiva-se criar processos mais eficazes e com melhor custo benefício para gerenciar as emissões de CO2 provenientes deste setor industrial.

 

Subsidiária da Aker Solutions, a Aker Clean Carbon foi criada em 2007 para o desenvolvimento e comercialização de tecnologias de captura de carbono. “Este é nosso primeiro contrato internacional e primeiro projeto em grande escala, onde iremos participar desde o início, da captura, ao transporte e armazenagem”, comemorou o CEO da Aker Clean Carbon, Jan Roger Bjerkestrand.

 

A previsão para conclusão da primeira fase do projeto, que inclui a construção e instalação de plantas de captura de CO2, é o ano de 2014.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20