Belo Monte

Subprocuradora critica usina

Valor Econômico
08/02/2011 11:52
Visualizações: 120
A subprocuradora-geral da República, Deborah Duprat, criticou ontem o processo de licenciamento ambiental da Usina Hidrelétrica de Belo Monte, no rio Xingu (PA). Ela questionou a concessão da licença de instalação parcial e disse que espera que a Justiça impeça a instalação do canteiro de obras, autorizada em janeiro pelo Ibama.
 

"Belo Monte não tem Estudo de Impacto Ambiental completo. A legislação prevê um estudo que considere o meio físico, o biótico e o antrópico. Esse último tópico não foi contemplado e sem o componente humano não existe Estudo de Impacto Ambiental", disse.
 

Segundo a procuradora, esse tópico já seria suficiente para suspender o processo de licenciamento da obra. A possível irregularidade no estudo é alvo de uma das ações que o Ministério Público Federal move contra o governo e empreendedores para tentar impedir a construção de Belo Monte.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20