Navegação

STX entrega plano de ação para restaurar supercargueiro da Vale

Valor Online
09/12/2011 18:28
Visualizações: 294
A STX Pan Ocean, operadora do supercargueiro da Vale que sofreu rachadura em dois tanques de lastro, apresentou ontem à Capitania dos Portos um plano de ação para reparar o navio sem qualquer impacto ambiental.

De acordo com a empresa, uma equipe de engenheiros coreanos realiza desde quinta-feira uma análise técnica detalhada das condições da embarcação, no sentido de definir os procedimentos a serem adotados.

A STX acrescenta que uma empresa de "salvatagem" foi contratada para remover “assim que possível” parte do combustível do navio, que foi rebocado para uma área de fundeio na Baía de São Marcos, no Maranhão.

As avaliações iniciais dos engenheiros indicam que o cargueiro pode ser reparado para então seguir viagem, diz a STX, acrescentando que ainda é cedo para avaliar as causas da rachadura.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13