América do Sul

Stratus assina contrato de exploração no bloco La Creciente, na Colômbia

BNamericas
25/08/2004 03:00
Visualizações: 19

  A empresa Stratus Oil & Gas assinou um contrato de exploração e produção com o regulador de hidrocarbonetos da Colômbia (ANH), pelo boloc La Creciente no norte do país, informou na terça-feira (24/08), a canadense Pacific Stratus em um comunicado.
A Stratus Oil & Gas é um filial de completa propriedade da Gran Colombia Oil & Gas, que a Pacific Stratus Venture está em processo de aquisição.  
 La Creciente, anteriormente conhecida como Guepaje Sur, está na província de Sucre e cobre uma superfície de 40.764 acres na bacia de San Jorge. Os campos gasíferos Guepaje e Ayombe estão próximos, de modo que se La Creciente alcança a produção só necessitaria um gasoduto auxiliar de 2 km para conectar-se à infra-estrutura existente, se lê no comunicado.
O contrato com a ANH é em três fases de exploraão que totalizam 41 meses, uma fase de avaliação de 2 a 4 anos e uma de produção, de 24 anos. As regalias flutuariam entre 8% e 25%.
A Stratus levará a cabo os estudos sísmicos 3D sobre 40 km² em um inversão de US$ 1,46 milhões durante os primeiros 14 meses da fase de exploração e a isso seguirão dois poços exploratórios. O primeiro poço se perfurará a uma profundidade de 10 mil a 12 mil pés e os custos para sua completação se estimam em US$ 2,8 milhões. Antes de proceder com o segundo poço, está prevista a realização de um segundo estudo sísmico 3D.
A compra da Gran Colombia pela Pacific seria fechada em meados de setembro, informa o comunicado.
A Gran Colombia esteve avaliando várias outras oportunidades de exploração e produção nas bacias de Alto Magdalena e Magdalena Centro, a bacia Llanos e áreas offshore na Colômbia, além da Costa Oriente do Equador. Neste momento, está formando um consórcio para postular junto à ANH uma prospecção de petróleo leve em Llanos. O processo formal de solicitação de permissão se inciará dentro de pouco tempo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13