E&P

Statoil quer expandir operações no Brasil

BNamericas
02/12/2004 02:00
Visualizações: 332

A estatal norueguesa Statoil planeja expandir suas atividades no Brasil para alcançar uma meta de produção 100 mil barris por dia, representantes locais da companhia afirmaram, confirmando o informe à imprensa.
A Statoil também está procurando oportunidades de investimentos na Venezuela, segundo a agência Dow Jones News Wires citou a afirmação do vice-presidente de exploração e produção internacional da companhia, Peter Melbye.
A Statoil é detentora de licenças de exploração em oito blocos offshore no Brasil, incluindo seis adquiridos na última rodada de licitações em agosto de 2004. Ela é operadora em quatro dos blocos e em um deles tem 100% das ações. Nos outros, a empresa possui 40%. A Petrobras é parceira da Statoil em todos os blocos. 
A companhia norueguesa havia conseguido duas licenças de exploração anteriormente, em um deles assume 100% do controle e começou a operação em abril de 2004.
O gerente da companhia no Brasil, Jacob Sannes, confirmou os planos de expansão mas não quis dar maiores detalhes até passar as operações para o seu colega Jorge Camargo, em dezembro, disse uma fotne da companhia à BNamericas.
Em outubro, a Statoil anunciou um acordo com a Petrobras para aumentar a cooperação mútua em operações de óleo e gás.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19