Encontros

Statoil participa de encontros em universidades brasileiras

Empresa já esteve presente em quatro encontros universitários em 2015.

Redação / Assessoria
28/05/2015 15:47
Visualizações: 79

No primeiro trimestre de 2015, alguns funcionários da Statoil estiveram em algumas das principais universidades brasileiras para falar um pouco sobre a indústria do petróleo e seu dia a dia na empresa.

Através de oficinas, palestras e seminários, profissionais de Perfuração, Produção e Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação compartilharam suas experiências com os alunos.

Num momento em que as empresas estão sob crescente pressão para reduzir custos, a Statoil acredita que o conhecimento técnico ainda pode ser compartilhado. Apesar de alguns investimentos estarem sendo cancelados na área de atração este ano, representantes da Statoil de diversas áreas técnicas devem continuar participando destas iniciativas educacionais nas universidades sem nenhum investimento da empresa com patrocínios. O conhecimento é o principal trunfo da Statoil e nossos funcionários representam isso.
 
Em 2015 a Statoil esteve presente em quatro encontros em universidades (ver lista completa abaixo) e até o final do ano, mais palestras estão programadas, em eventos universitários técnicos, em todo o país (a maioria deles no Rio). Ser conhecido no meio acadêmico é importante porque, no futuro, alguns desses alunos podem ser nossos novos talentos.
 
A engenheira de completação Daniela Leite acredita que "Os alunos muitas vezes têm muitas questões relacionadas com a vida e a carreira profissional no dia-a-dia. O comportamento do profissional é tão importante quanto suas habilidades técnicas e ter a chance de saber o que o mercado espera dos novos engenheiros e ajudar os alunos de graduação para melhor preparar-se para seu primeiro emprego tem sido gratificante ".

Esses eventos oferecem aos alunos universitários uma oportunidade única de conhecer representantes de diversas empresas e entender como é a "vida real" depois de obter o primeiro emprego. Além disso, permitem que os alunos iniciem e mantenham contatos com potenciais futuros empregadores e, assim, proporcionam às empresas a oportunidade de recrutar talentos.
 
"Além de ser uma maneira de estar em contato com o mundo acadêmico  tornando-se conhecida entre alunos e potenciais novos talentos, esta iniciativa também está alinhada com a nossa ambição de se tornar o empregador preferido das companhias internacionais de petróleo no Brasil", diz Mariana Lobato, consultora de recursos humanos e responsável pelos eventos acadêmicos na Statoil Brasil.

IV Semana Acadêmica de Geofísica da Universidade Federal Fluminense
• Palestrante: Thiago Pinotti – Produção
• Data: 25 de março
• Assunto: Papel da geofísica no planejamento de poços e a fase II do Campo Peregrino Fase II.
 
X Seminário de Petróleo e Gás - Universidade Federal de Itajubá
• Palestrante: Luiz Gustavo Garcia – Perfuração de Poços
• Data: 06 de abril
• Assunto: Poços multilaterais no Campo de Peregrino
 
Semana Geologia - UERJ
• Palestrante: Josep M. Bernaus Sobrevals – Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação
• Data: 10 de abril
• Assunto: Exploração de Hidrocarbonetos
 
Petro Hour - UFRJ
• Palestrante: Daniela Leite - Perfuração de Poços
• Data: 30 de abril
• Assunto: Engenharia de completação: O que é e mercado de atuação.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19