Bacia de Campos

Statoil fecha contrato para construção e instalação de equipamentos submarinos para Fase 2 de Peregrino

Redação/Assessoria
29/09/2017 13:01
Statoil fecha contrato para construção e instalação de equipamentos submarinos para Fase 2 de Peregrino Imagem: Anders Opedal, presidente da Statoil Brasil Visualizações: 465

"Intensificar nossas operações no Brasil faz parte da estratégia corporativa da Statoil", explica Anders Opedal, presidente da Statoil no Brasil. "Outra prova disso é a celebração do contrato EPCI de SURF (instalação e construção de cabos umbilicais submarino, risers e dutos de vazão) com a Technip, no dia 7 de setembro".

"O Brasil tem excelentes prestadores de serviços de suporte ao SURF (sigla para Subsea umbilicals, risers and flowlines)", afirma o vice-presidente de Compras, Mauro Andrade. "Isso ficou claro quando apenas empresas brasileiras participaram dessa licitação".

Os trabalhos de engenharia, aquisição e fabricação começarão imediatamente, enquanto o trabalho de instalação offshore ocorrerá entre o quarto trimestre de 2019 e o primeiro trimestre de 2020. O contrato inclui todo o trabalho submarino relacionado a Peregrino II.

A fase 2 de Peregrino ampliará a vida produtiva do Campo de Peregrino e agregará 273 milhões em reservas recuperáveis. O primeiro óleo deverá chegar em 2020. A Sinochem é parceira no campo com 40% de interesse.

O Brasil é de importância estratégica para a Statoil e a próxima fase do desenvolvimento do campo de Peregrino ampliará a vida do campo por várias décadas. Além de Peregrino, o portfólio da Statoil inclui descobertas nos blocos BM-S-8 e BM-C-33. Esses ativos colocam a Statoil numa situação de crescimento e forte presença de longo prazo no Brasil.

Sobre a Statoil

A Statoil é uma empresa internacional de energia presente em mais de 30 países. Sua sede é na Noruega e ela emprega mais de 20 mil pessoas. A Statoil está listada nas bolsas de valores de Nova York e Oslo. Sua missão é levar energia para uma população crescente para criar valor para seus acionistas e para as comunidades em que opera. A filosofia de Statoil se concentra na ideia de que o desenvolvimento industrial, guiado por pessoas competentes e talentosas, pode criar valor para toda a sociedade.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19