Bacia de Campos

Statoil anuncia descoberta de petróleo perto do Campo Peregrino

A norueguesa Statoil anunciou nesta quinta-feira (14) uma descoberta de petróleo próximo do Campo Peregrino, na Bacia de Campos, em águas profundas no Brasil. Segundo a empresa, uma coluna significativa de petróleo bruto de 130 metros foi comprovada no poço de exploração.

Redação/ Agências
14/04/2011 13:44
Visualizações: 219
A norueguesa Statoil anunciou nesta quinta-feira (14) uma descoberta de petróleo próximo do Campo Peregrino, na Bacia de Campos, em águas profundas no Brasil.


Segundo a empresa, uma coluna significativa de petróleo bruto de 130 metros foi comprovada no poço de exploração. A Statoil afirmou que desenvolverá um novo trabalho para confirmar o volume de petróleo e acrescentou que ainda está realizando perfurações em busca de mais descobertas.


"Os resultados confirmam o potencial significativo na área de Peregrino", disse o vice-presidente executivo de Exploração da Statoil, Tim Dodson, no comunicado.


Dodson afirmou que a descoberta, junto com uma outra feita a sudoeste do Peregrino em 2007, terá um papel importante no desenvolvimento futuro da área.


O campo de Peregrino está localizado a 85 quilômetros da costa, na Bacia de Campos, nos blocos BM-C-7 e BM-C-47, e contém de 300 a 600 milhões de barris de petróleo recuperáveis. A Statoil hoje possui 60% do campo e os outros 40% são do grupo Sinochem.


A produção de petróleo no campo foi iniciada na última segunda-feira (11) e será ampliada gradualmente para um patamar de 100 mil barris de petróleo equivalente por dia, afirmou a Statoil.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13