Energia elétrica

State Grid implanta solução de gestão de RH desenvolvida pela RSI Redes

Redação/Assessoria
15/02/2018 13:35
Visualizações: 269

A State Grid Brazil Holding, um dos principais players do setor elétrico no Brasil, contratou a RSI Redes para aprimorar a sua gestão de Recursos Humanos. As soluções da RSI, fornecedora de soluções customizadas e orientadas para gestão mais eficaz dos negócios, foram desenvolvidas em parceria com a DEDIX, empresa de gestão empresarial.

Constituída no Brasil em 2010, a companhia com sede no Rio de Janeiro (RJ) e que é controlada pela State Grid Corporate of China, adquiriu 23 concessionárias do setor elétrico desde o início das suas operações. Desembolsando cerca de R$ 6,5 bilhões, controla mais de 14 mil quilômetros de linhas de transmissão em todo o país e conta com mais de 500 funcionários.

A empresa chinesa, que também será responsável por finalizar as obras das linhas de transmissão da usina hidrelétrica de Belo Monte, no Rio Xingu (PA), necessitava de um sistema confiável e de fácil utilização para realizar a Gestão de Desempenho de seus colaboradores, em substituição às planilhas e controles manuais utilizados para acompanhar esses processos.

"A solução foi desenvolvida com funcionalidades exclusivas para a State Grid. Precisamos de muita sensibilidade para identificar pontualmente quais aspectos adaptaríamos na solução para que ficasse em sincronia com a cultura organizacional da empresa", afirma Marcos Villas, sócio-fundador da RSI Redes.

Também compõem o projeto etapas como capacitação para utilização de sistema, suporte e manutenção. Além disso, será prestado um trabalho de treinamento técnico para aclimatar os funcionários ao software.

"A expectativa é que tenhamos ganhos de eficiência e produtividade com os sistemas, possibilidade de acompanhamento dos KPIs ao longo do ano, definição e acompanhamento de planos de ação para recuperação de resultados de indicadores que estiverem com resultados parciais ruins. Almejamos avanços em termos de informações que serão geradas a partir de índices do sistema e que nos apoiarão para implementação de melhorias futuras em termos de gestão de pessoas", explica Bianca Liberatore, coordenadora de Desenvolvimento Organizacional da State Grid.

O projeto desenvolvido em parceria com a DEDIX, empresa que desenvolve soluções em gestão organizacional, trará para a State Grid uma percepção mais profunda das avaliações de competências e indicadores de desempenho, já que os gestores poderão acompanhar online, de forma responsiva e com acesso simples aos dados de desempenho.

"O projeto implantado permitirá à State Grid, ao longo do tempo, desenvolver suas competências essenciais, compartilhando com todos os colaboradores, de todos os níveis, uma nova forma de gestão organizacional, totalmente alicerçada em desempenho e favorecendo a comunicação e a tomada de decisão ágeis e eficazes", explica Giuseppe Russo, sócio-fundador da DEDIX.

Sobre a RSI Redes

Fundada em 1994, na cidade do Rio de Janeiro, a RSI Redes é uma empresa que oferece serviços e tecnologias customizados para gestão de negócios. Com uma carteira composta por mais de 50 clientes e 150 projetos implantados em diversos setores, a RSI Redes atua no desenvolvimento de soluções com TI e em consultoria organizacional. Com foco total no apoio aos negócios das organizações, a RSI Redes provê soluções para Gestão Estratégica; Gestão por Indicadores; Gestão de Risco; Gestão de Decisões; etc, formando um portfólio que integra tecnologias, processos e pessoas. Como consultoria, a RSI Redes atua desde o diagnóstico e planejamento do ambiente de TI, até a sua governança.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20