acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
publicidade
Premiação

SPE homenageia profissionais do setor

11/12/2006 | 00h00

A Seção Brasil da Society of Petroleum Engineers (Sociedade dos Engenheiros de Petróleo - SPE) realizou nesta segunda-feira (11), no Restaurante do Empresário (Candelária, Rio de Janeiro), a cerimônia de premiação dos profissionais do setor de petróleo e gás no ano de 2006.

Esta foi a terceira edição do evento. Segundo a presidente da SPE no Brasil, Anelise Lara, o processo de escolha dos homenageados teve início em novembro com o envio aos sócios do regulamento. “Tivemos um recorde de indicações: quinze profissionais para cada categoria”, contou. “A votação mobilizou a SPE. O número de votos foi expressivo, o que mostra que a premiação entrou de vez no calendário de eventos do setor”, afirmou Anelise.

Para o professor da Unicamp, Denis José Schiozer, que recebeu o prêmio de Excelência em formação de Recursos Humanos, esse foi muito mais que um incentivo para o setor acadêmico como um todo. “É inegável a contribuição para o setor nos últimos anos”, disse.

O engenheiro Raphael Augusto Mello Vieira, que recebeu o prêmio Jovem Profissional, agradeceu a indicação lembrando o colega Márcio de Castro Pereira, 27 anos, falecido em março num acidente de avião durante o trajeto Macaé – Rio de Janeiro. “Quem teve a oportunidade de trabalhar com o Márcio, sabe que a homenagem é merecida. Ele era um exemplo para todos”, lembrou.

“Receber esse prêmio é um privilégio e um reconhecimento de toda indústria em relação ao SMS. Isso demonstra o comprometimento com um tema que é realmente estratégico para a companhia”, comentou o engenheiro Paulo Roberto Correia, gerente de SMS e qualidade da Halliburton, que recebeu o prêmio de Excelência no Fornecimento de Bens e Prestação de Serviços.

O engenheiro da Petrobras José Miranda Formigli Filho, agraciado com o prêmio Personalidade de Petróleo e Gás no Brasil, agradeceu à SPE creditando a indicação ao momento de extrema felicidade e sucesso que a indústria passa, comentando que ele próprio está “no lugar e na hora certa”. “Qualquer outro profissional, que estivesse no meu lugar agora, teria a mesma exposição”, contemporizou. “É uma vitória de uma equipe dedicada não apenas à visão do negócio, mas no objetivo de trabalho”, disse.

No encerramento da cerimônia, Anelise Lara lembrou que pela primeira vez, em 2007, a Offshore Technology Conference  - OTC, que acontece durante os dias 30 de abril e 3 de maio, em Houston, Texas, irá homenagear um profissional de fora dos Estados Unidos, o geral de engenharia básica do Cenpes, Marcos Assayag.



Fonte: Da Redação
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar